Alemanha poupa titulares e deixa vitória escapar contra a Hungria no último lance | OneFootball

Alemanha poupa titulares e deixa vitória escapar contra a Hungria no último lance | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 de noviembre de 2024

Alemanha poupa titulares e deixa vitória escapar contra a Hungria no último lance

Imagen del artículo:Alemanha poupa titulares e deixa vitória escapar contra a Hungria no último lance

Em duelo sem compromisso para a tabela de classificação da Liga das Nações, Alemanha e Hungria promoveram uma partida animada, principalmente no segundo tempo. Poupando titulares, os alemães cresceram no segundo tempo, saíram em vantagem e seguraram a vitória até os instantes finais. Até que no último lance, Szoboszlai esbanjou categoria para marcar de pênalti o gol do empate em 1 a 1.

A igualdade em jogo válido pela última rodada da Liga das Nações não teve impacto na classificação. Já classificada, a Alemanha também tinha a liderança garantida no Grupo 3, enquanto a Hungria entrou em campo sem chances de avançar.


OneFootball Videos


Falta de entrosamento atrapalha a Alemanha

Classificado e com a liderança garantida, Julian Nagelsmann poupou forças diante da Hungria e rodou seu elenco na última rodada da fase de grupos da Liga das Nações. Com um time completamente remodelado, a Alemanha controlou o primeiro tempo, mas não conseguiu impor o seu ritmo.

A falta de entrosamento e a dificuldade para criar oportunidades de finalizar deixaram a seleção alemã distante da meta húngara, apesar da maior posse de bola. Por outro lado, os donos da casa eram mais conservadores quando tinham a posse e optaram por arriscar menos na troca de passes.

Aos poucos, a Hungria ganhou coragem para trabalhar a bola no campo de ataque e achou espaço pelo corredor direito para gerar as primeiras situações de risco. Aos 23, Szoboszlai trabalhou pela ponta e encontrou Schäfer, que arriscou para defesa segura de Nübel.

O lance alertou a seleção alemã, que passou a trocar passes de forma objetiva e vertical. Em resposta, Sané disparou pela ponta e cruzou para Gnabry, que acabou bloqueado na hora da finalização, na primeira e única chegada de perigo.

Titulares mudam o jogo, mas empate vem no último lance

Diferente do primeiro tempo, a etapa final começou animada e com as duas equipes voltando de forma propositiva. A Alemanha tentou novamente assumir as rédeas do confronto, mas conseguiu criar apenas após as modificações.

Logo aos seis minutos, Julian Nagelsmann promoveu as entradas de Wirtz, Musiala e Havertz. Com um minuto em campo, o trio ofensivo construiu a primeira jogada de perigo, finalizada pelo atacante do Arsenal no poste.

O lance deixou a partida elétrica e aberta para os dois lados. Com a participação ativa de Szoboszlai, a Hungria respondeu na mesma moeda e flertou por duas vezes com a abertura do placar. Na primeira, Varga ficou de frente com Nübel e parou em um milagre do arqueiro. Em seguida, Szoboszlai tentou surpreender o goleiro alemão e quase marcou olímpico.

No lá e cá proposto pelas duas seleções, a Alemanha continuou no controle da partida e precisou de duas bolas na rede para abrir o placar. Após Brandt marcar gol anulado por impedimento, Nmecha aproveitou rebote na pequena área e fuzilou as redes para colocar os visitantes em vantagem.

A Alemanha continuou com jogo controlado até a reta final da partida. Na base do abafa, a Hungria ameaçou uma pressão nos instantes decisivos e martelou até arrancar sua grande chance da noite. Após finalização da entrada da área, a bola explodiu no braço de Andrich e o árbitro marcou pênalti. Com extrema frieza e categoria, Szoboszlai bateu com cavadinha e decretou o empate no último lance da partida.

Ver detalles de la publicación