Além de Cássio, Corinthians ainda pode perder o goleiro Carlos Miguel; entenda | OneFootball

Além de Cássio, Corinthians ainda pode perder o goleiro Carlos Miguel; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·15 de mayo de 2024

Além de Cássio, Corinthians ainda pode perder o goleiro Carlos Miguel; entenda

Imagen del artículo:Além de Cássio, Corinthians ainda pode perder o goleiro Carlos Miguel; entenda

O Corinthians está próximo de perder o goleiro e ídolo Cássio, mas pode ter motivos para se preocupara também em perder Carlos Miguel. Isso porque, o atual titular da meta corintiana tem uma multa rescisória muita baixa e pode ser “presa fácil” para outros clubes.

O goleiro de 25 anos chegou ao Corinthians de graça em agosto de 2021, quando deixou o Internacional. À época, o atleta veio para ser o terceiro goleiro do time, recebendo salário baixo e com multa rescisória avaliada em somente 5 milhões de euros (equivalente a R$ 27,7 milhões).


OneFootball Videos


De acordo com o UOL Esporte, no início de 2023 o Timão até chegou a renovar com Carlos Miguel. No entanto, naquele momento, ele ainda era reserva e não possuía a possibilidade ser o titular da posição.

Em 2024, no entanto, o cenário mudou e o Timão pode precisar correr para segurar seu goleiro. Com a iminente saída de Cássio para o Cruzeiro, a saída para não correr riscos de perder Carlos Miguel seria, novamente, renovar seu contrato. Dessa vez, entretanto, precisaria pagar um salário maior ao jogador para, proporcionalmente, poder subir o valor da multa rescisória.

Caso contrário, se o goleiro chamar a atenção de algum clube brasileiro ou do futebol europeu, 5 milhões de euros seriam o suficiente para tirá-lo do Timão, caso também fosse o desejo do jogador.

Ver detalles de la publicación