Akturkoglu quer ser exemplo! Extremo do Benfica pede fim da guerra na Palestina | OneFootball

Akturkoglu quer ser exemplo! Extremo do Benfica pede fim da guerra na Palestina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·18 de octubre de 2024

Akturkoglu quer ser exemplo! Extremo do Benfica pede fim da guerra na Palestina

Imagen del artículo:Akturkoglu quer ser exemplo! Extremo do Benfica pede fim da guerra na Palestina

Na noite de quarta-feira, dia 17 de outubro, Kerem Arkturkoglu, manifestou-se nas redes sociais relativamente ao conflito israelo-palestianiano que faz vítimas todos os dias. O avançado encarnado possui cerca de 3 milhões só no Instagram e tem a esperança de mudar alguma coisa apelando a que termine a guerra.

Não posso ficar calado

"Vejo uma nação prestes a ser destruída. Não posso ficar calado. Haverá alguém que não condene isto? Como é que é possível continuar a viver como se tudo estivesse bem? Este massacre tem de acabar, as crianças têm de viver, as famílias têm de ser felizes. Já chega!", escreveu na quarta-feira.


OneFootball Videos


Apesar não ter ligações à Palestina, o avançado pratica o Islão como a maioria das pessoas palestinianas e a sua família habita no seu país natal, a Turquia. Já quando o atleta pertencia ao Galatasaray, expressava-se neste tipo de assuntos e quando a guerra escalou após o ataque do Hamas no sul de Israel, no dia 7 de outubro de 2023, Akturkoglu mostrou uma maior preocupação depois dessa trágica data, sensibilizando para as vidas inocentes perdidas.

Em março, partilhou uma vez mais nas suas redes sociais, uma imagem do Hospital Al-Shifa destruído, este que era o maior edifício médico da Faixa de Gaza. "De que é que a humanidade está à espera para acabar com esta opressão, violação e terrorismo? Será que os direitos humanos, a inviolabilidade da vida, da propriedade e da castidade só se aplicam a uma parte do mundo? Alá, nós, teus servos, somos impotentes para pôr fim a esta desgraça. Ajuda-nos!", escreveu o turco no momento.

No dia 29 de novembro, quando o mesmo balançou as redes pelo Galatasay frente ao Manchester United para a Liga dos Campeões (3-3), dedicou o golo às crianças palestinianas. "Merecem um futuro cheio de esperança e paz. A sua coragem e resistência inspiram-me em campo. Vocês estão sempre nos nossos corações. Não nos esquecemos de vós, nunca nos esqueceremos", escreveu.

De recordar que, esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 372 minutos que disputou, o internacional turco apontou quatro golos e fez duas assistências.

Ver detalles de la publicación