Glorioso 1904
·7 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 de enero de 2025
Bruno Lage anteviu, esta terça-feira, 7 de janeiro, o novo Benfica - Braga, desta vez a valer para a Taça da Liga. O técnico foi confrontado com o facto de Kerem Akturkoglu ter 'perdido o gás', estando sem fazer o gosto ao pé desde o encontro com o Vitória de Guimarães, e acabou por desvalorizar a baixa de rendimento do turco.
"A responsabilidade de marcar golos vem de toda a equipa, não apenas dos avançados. Temos de ter essa forma de querermos jogar. Há algo que é importante referir, nesta altura. Quando entrámos, entrámos sem margem de erro. Nos primeiros jogos, fomos ao encontro de uma equipa que nos deu garantia", começou por mencionar o treinador das águias.
"Fizemos um período muito bom de boas exibições. Como não havia essa margem de erro, senti que estava muito mais confiante com determinados jogadores, pela forma como estávamos a render, pela forma como eles estavam a ligar-se... Jogando consecutivamente, de três em três dias, sentimos que, nos últimos dois jogos, alguns jogadores baixaram de forma", concluiu Bruno Lage.
De destacar que, as águias contam com uma agenda apertada neste mês de janeiro. Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
No que toca aos confrontos entre o Benfica e Braga a valer para a Taça da Liga, o histórico mostra quatro jogos entre as duas formações, contando com uma vitória para os minhotos, dois empates e um triunfo para o Glorioso. Para chegar à final four, os encarnados bateram o Santa Clara, por três bolas a zero, com um bis de Pavlidis e um golo Di María.
Confira as declarações de Bruno Lage: