Agora camisa 10, Coutinho completa um ano desde que voltou ao Vasco | OneFootball

Agora camisa 10, Coutinho completa um ano desde que voltou ao Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·10 de julio de 2025

Agora camisa 10, Coutinho completa um ano desde que voltou ao Vasco

Imagen del artículo:Agora camisa 10, Coutinho completa um ano desde que voltou ao Vasco

Dias depois de confirmar sua permanência, agora de forma definitiva, Philippe Coutinho celebra mais uma data importante. Afinal, no dia 10 de julho de 2024, depois de 14 anos no futebol europeu, o meio-campista desembarcou no Rio de Janeiro para voltar a atuar pelo clube do coração.

Naquela época, há exatamente um ano, o jogador teve uma recepção que ficará para sempre marcada em sua memória e uma música (A barreira vai virar baile) que grudou na mente de todo torcedor. A grande esperança é que ele se transforme dentro das quatro linhas a principal referência técnica e seja decisivo com mais frequência.


OneFootball Videos


Vale lembrar que para acertar o retorno, o atleta aceitou uma redução salarial significativa, porém exigiu que o clube pagasse os valores acordados previamente. Além disso, pediu as contratações do volante Souza, que já deixou o clube, e do meia-atacante Alex Teixeira, também crias do Vasco.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

A reestreia com a cruz de malta no peito aconteceu no dia 21 de julho, no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, na Arena MRV.  No entanto, o primeiro gol só ocorreu cinco jogos depois, com a realização de um sonho. Isso porque Coutinho estufou a rede do Flamengo pela primeira vez entre os profissionais, no empate por 1 a 1, no Maracanã.

Subir de produção sob a batuta de Diniz

Um dos motivos do retorno foi a possibilidade de criar uma instituição que pudesse ajudar jovens e crianças, algo que se concretizou no último mês, com sede em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Por outro lado, o jogador sofreu com problemas físicos em 2024. Ele teve uma lesão na coxa esquerda e ficou longe dos gramados no mês de agosto, pois também contraiu Covid-19 nesse período. pesar disso, foi importante na campanha da Copa do Brasil, quando o Cruz-Maltino chegou até as semifinais.

Em sua primeira temporada, o meio-campista somou 18 partidas, sendo dez como titular, com três tentos e uma assistência. Neste ano, porém, já esteve em campo em 26 oportunidades, com 5 gols e 3 assistências.

Por fim, ele espera subir ainda mais de produção sob o comando do técnico Fernando Diniz. Com a saída de Payet, Coutinho assume de vez a camisa 10 a partir deste segundo semestre para reviver seus grandes momentos na carreira.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación