Glorioso 1904
·24 de marzo de 2025
Afastado do Benfica, Schjelderup vive momento tenso na Noruega

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 de marzo de 2025
No último sábado, 22 de março, a seleção da Noruega viajou até a Moldávia para bater a equipa da casa por 5-0, em duelo válido para a 1.ª jornada das eliminatórias para o Mundial de 2026. A estreia dos noruegueses foi um ótimo pontapé inicial para a competição, que terão como segundo desafio a seleção de Israel, na próxima terça-feira, às 19h45. Apesar do jogo só começar amanhã, fora das quatro linhas já iniciou o duelo com a turma de Andreas Schjelderup, futebolista do Benfica..
A seleção de Andreas Schjelderup - avaliado em 10 milhões de euros - vive um verdadeiro drama com as suas camisolas, pois os jogadores israelitas anunciaram que não irão trocar camisola com nenhum jogador escandinavo após o confronto. A razão da manifestação são as críticas feitas contra os conflitos que estão ocorrer entre Israel e Palestina.
Um dos atletas de Israel manifestou-se contra os noruegueses. "Qualquer um que fique com uma camisola do Erling Haaland, Martin Odegaard e Alexander Sorloth deveria ter vergonha", começou por dizer, e completou: "Não se trata de uma camisa do Manchester City, Arsenal ou Atlético de Madrid, mas de uma camisa da seleção de um país que nos despreza", disse o jogador.
Embora não seja obrigatória a troca de camisolas entre jogadores após o término do jogo, o ato é um símbolo de fair play entre as equipas, algo que não irá acontecer. A equipa de Israel entrou em consenso e decidiu não fará a troca, pois simboliza uma resposta coletiva às declarações norueguesas.
Assim sendo, o jogador do Benfica irá enfrentar Israel na próxima terça-feira, às 19h45, e terá de levar com uma tensão política por trás do duelo entre as seleções europeias. Vale lembrar, que o 'menino de ouro' foi muito elogiado por um colega.