Adversário do Inter: como foi o Atlético Nacional no fim de semana | OneFootball

Adversário do Inter: como foi o Atlético Nacional no fim de semana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·5 de mayo de 2025

Adversário do Inter: como foi o Atlético Nacional no fim de semana

Imagen del artículo:Adversário do Inter: como foi o Atlético Nacional no fim de semana

A atenção do Inter esteve direcionada para a cidade de Medellín, na Colômbia, no domingo (04). O Atlético Nacional, próximo adversário colorado na Copa Libertadores da América, disputou o clássico local contra o Independiente Medellín. O Internacional visitará o Atlético Nacional na quinta-feira (08), às 21h30 (fuso de Brasília-DF), no estádio Atanasio Girardot.

O técnico argentino Javier Gandolfi escalou a maioria dos habituais titulares no jogo contra o Independiente Medellín, que terminou empatado por 1 a 1. O Atlético Nacional começou a partida com esta formação: David Ospina; Andrés Román, Simón García, William Tesillo e Camilo Cándido; Mateus Uribe e Jorman Campuzano; Andrés Sarmiento, Edwin Cardona e Billy Arce; Kevin Viveros.


OneFootball Videos


Destes jogadores, Simón García e Billy Arce não são titulares recorrentemente. Os demais são ocupam esta condição ou geralmente são opções usadas a partir do banco de reservas. O zagueiro Juan Aguirre, que foi titular no jogo disputado no Beira-Rio contra o Colorado, foi suplente no clássico local deste domingo (04), enquanto que o atacante Marino Hinestroza, um dos destaques do Atlético Nacional, não foi relacionado para a partida por causa de uma virose.

O centroavante Alfredo Morelos, que é um dos vice-artilheiros da equipe colombiana em 2025 com 6 gols ao lado de Viveros, foi reserva e posto em campo no clássico de Medellín no decorrer do segundo tempo. O meia-atacante Edwin Cardona fez 8 gols neste ano e é o principal goleador do adversário do Inter neste ano, e fez o gol de abertura do placar na partida diante do Independiente Medellín em cobrança de pênalti no final do primeiro tempo. O Independiente Medellín teve um jogador expulso no segundo tempo e, ao final da partida, houve mais um cartão vermelho para cada lado.

O retrospecto do Atlético Nacional após enfrentar o Inter

Inter e Atlético Nacional jogaram no estádio Beira-Rio, na partida da segunda rodada da Copa Libertadores, em 10 de abril. A partida disputada no Beira-Rio terminou com vitória colorada por 3 a 0 com três gols do meia-atacante Alan Patrick. Depois daquele duelo, o Atlético Nacional jogou seis partidas.

Cinco delas foram válidas pelo Campeonato Colombiano: duas vitórias (4 a 1 no Boyacá Chicó e 3 a 0 no Deportivo Pasto), dois empates (0 a 0 com o Millonarios e 1 a 1 com o Independiente Medellín) e uma derrota (1 a 0 para o Deportivo Cali). Em 24 de abril, na Arena Fonte, o Atlético Nacional perdeu para o Bahia por 1 a 0.

No Campeonato Colombiano, adversário do Inter ocupa o 2º lugar com 32 pontos conquistados em 17 partidas, atrás do líder América de Cali, que soma 33 em 18 jogos. No Grupo F da Libertadores, o Bahia é o primeiro colocado com 7 pontos, seguido por Inter com 5, Atlético Nacional com 3 e Nacional, do Uruguai, com 1.

Ver detalles de la publicación