Leonino
·11 de abril de 2025
Adeptos do Sporting revoltadíssimos com decisão do Conselho de Arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 de abril de 2025
A nomeação de Cláudio Pereira para o Santa Clara - Sporting da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está a incendiar o universo leonino. O juiz vai voltar a apitar um encontro dos campeões nacionais, depois de ter protagonizado uma das exibições mais polémicas do campeonato, na primeira volta entre leões e açorianos.
Em dezembro, o Sporting sentiu-se gravemente prejudicado no encontro com o Santa Clara em Alvalade, a contar para a Liga Betclic, no qual derrotado com golo de Vinícius Lopes, aos 33 minutos. Na partida ficaram dois penáltis por assinalar a favor dos leões: o primeiro aos 15 minutos por carga de Vinícius sobre Geny Catamo e ainda nos minutos de compensação da primeira parte, quando Alisson Safira impede com o braço um disparo de Viktor Gyokeres. O VAR, por Hélder Carvalho, também foi bastante criticado.
A polémica mais tarde voltou a repetir-se, passados 17 dias, desta vez encontro marcado para a Taça de Portugal, no Estádio José de Alvalade, com Hélder Malheiro a liderar a equipa de arbitragem. Apesar da vitória dos verdes e brancos sobre o Santa Clara, por 2-1, também foram feitas queixas em relação à arbitragem que liderava a partida, ficando por apitar outras duas faltas dentro da grande área, aos 68 minutos e aos 90+5'.
Hélder Malheiro vai estar na posição de VAR no próximo encontro do Sporting nos Açores, marcado para sábado às 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. Cláudio Pereira, apesar de ter sido castigado depois do encontro em Alvalade entre as duas equipas, volta a ser escolhido pelo Conselho de Arbitragem para ajuizar o encontro entre as duas formações.
O Sporting encontra-se em segundo lugar na Liga Betclic com 66 pontos, menos dois que o Benfica. Faltando poucos jogos para o fim do Campeonato Português, os leões estão mais unidos do que nunca e encaram as próximas partidas como se se tratassem de uma final.
En vivo