Zerozero
·18 de agosto de 2025
Adepto que abusou racialmente de Semenyo banido de estádios

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de agosto de 2025
A polícia de Merseyside anunciou, esta segunda-feira, que o adepto, um homem de 47 anos, que abusou racialmente de Antoine Semenyo, jogador do Bournemouth, durante o jogo com o Liverpool (4-2), foi libertado sob fiança e proibido de frequentar estádios.
«Ele foi agora libertado sob fiança com condições, que incluem não assistir a nenhum jogo de futebol regulamentado no Reino Unido e não se aproximar a menos de uma milha de um estádio de futebol designado», afirmaram as autoridades. A polícia refere que a investigação está ainda em curso.
O protocolo antirracismo da Premier League entrou em vigor e o jogo só recomeçou depois do atleta ganês esclarecer que, por ele, a partida tinha condições de ser retomada. Um gesto de força e profissionalismo da figura de proa dos cherries - que ainda foi a tempo de faturar em duas ocasiões.
Depois do encontro, que terminou com o triunfo do Liverpool por 4-2 -, Semenyo reagiu ao sucedido nas suas redes sociais e garantiu que a «noite passada em Anfield ficará para sempre» na sua memória.
Também Gianni Infantino, presidente da FIFA, condenou os insultos racistas dirigidos a Semenyo, afirmando que o Painel de Voz dos Jogadores iria ajudar o jogador de 25 anos.