Abel frisa conexão com Palmeiras e revela: “Nunca pensei que ia criar uma relação tão forte” | OneFootball

Abel frisa conexão com Palmeiras e revela: “Nunca pensei que ia criar uma relação tão forte” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·27 de noviembre de 2023

Abel frisa conexão com Palmeiras e revela: “Nunca pensei que ia criar uma relação tão forte”

Imagen del artículo:Abel frisa conexão com Palmeiras e revela: “Nunca pensei que ia criar uma relação tão forte”

Desde que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras, no fim de 2020, o Verdão acumulou títulos e grandes resultados. Inclusive, o empate em 2 a 2 com o Fortaleza na noite de ontem (26), foi um destes grandes resultados, já que o Alviverde esteve com um homem a menos em campo desde os 14 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, a equipe comandada pelo português buscou o empate e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico lusitano se “derreteu” pelo Maior Campeão Nacional. Dessa forma, Abel destacou toda a magia que sentiu desde quando pisou pela primeira vez na academia de futebol. Além disso, o treinador também agradeceu o carinho de toda a torcida e reconheceu que não imaginava viver o que vive no Palmeiras quando saiu da Europa.


OneFootball Videos


“Te digo que tenho um carinho e um respeito muito grande pelos torcedores. Mesmo aqueles que são um bocadinho mais corneta. O futebol não seria mágico se não fossem esses torcedores. Nunca pensei que ia criar uma relação tão forte quando atravessei o atlântico. Tenho uma estima, uma gratidão, um carinho muito grande com nossos torcedores. Todos nós dentro do clube fazemos o máximo para lhes dar alegrias”, iniciou o treinador.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Castelão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Curiosamente, o técnico ainda falou um pouco sobre o orgulho que sente dos seus jogadores. Ele, inclusive, comentou sobre o legado que pretende deixar ao Verdão

“Eu também sou torcedor. O orgulho que eu sinto nessa equipe eles também sentem. Se dizer tudo o que penso vão me chamar de arrogante. O legado é uma coisa que fica daqui há dez, 20 anos. Meu maior legado está no livro. Sou aquilo que sou hoje pela quantidade de livros que li e pelos sonhos que tinha. Tenho livros de todos os gostos. Esse é o maior legado que posso deixar aqui. O resto, somos nós que deixamos. É um período que todos trabalham, até nossos torcedores, que vão se lembrar no futuro. É bom fazer parte disso. Ainda sou novo, não parece, mas ainda sou, mas isso é algo que virá no futuro (legado)”, finalizou o comandante português.

Por fim, vale lembrar que o Palmeiras receberá o América-MG na quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Palmeiras:

  • América-MG (C): 29/11, 21h30 (de Brasília);
  • Fluminense (C): 02/12, a definir;
  • Cruzeiro (F) – 06/12, 16h (de Brasília).

Abel frisa conexão com Palmeiras e revela: “Nunca pensei que ia criar uma relação tão forte”

VÍDEO | Artur fala sobre reserva no Palmeiras e projeta fim do Brasileirão

Corinthians quer profissional do Palmeiras

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster
Ver detalles de la publicación