ABEL FERREIRA RECORDA ÚNICO TÍTULO QUE CONQUISTOU NA EUROPA AO SERVIÇO DO SPORTING: "NUNCA TINHA SIDO CAMPEÃO" | OneFootball

ABEL FERREIRA RECORDA ÚNICO TÍTULO QUE CONQUISTOU NA EUROPA AO SERVIÇO DO SPORTING: "NUNCA TINHA SIDO CAMPEÃO" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·9 de julio de 2023

ABEL FERREIRA RECORDA ÚNICO TÍTULO QUE CONQUISTOU NA EUROPA AO SERVIÇO DO SPORTING: "NUNCA TINHA SIDO CAMPEÃO"

Imagen del artículo:ABEL FERREIRA RECORDA ÚNICO TÍTULO QUE CONQUISTOU NA EUROPA AO SERVIÇO DO SPORTING: "NUNCA TINHA SIDO CAMPEÃO"

Abel Ferreira concedeu uma entrevista ao jornal Marca, divulgada este sábado, dia 8 de junho, a dar conta do percurso que teve até alcançar o sucesso no Palmeiras. O técnico recordou a sua passagem pelo Sporting e lembrou o primeiro título que alcançou ao leme da equipa de juniores dos verdes e brancos, em 2011/12.

“Queria treinar clubes que lutam por títulos. Não tinha sido campeão em nenhuma Liga. Só nos sub-19, mas é diferente de ser campeão de uma divisão principal de um país Quando eu era jogador ganhei poucos títulos. A minha carreira começou no Sporting, a treinar jovens e só depois fui para a equipa B, a preparar jogadores para a equipa A. Fiz o mesmo em Braga. Depois fui para o PAOK e aprendi muito neste período”, começou por recordar o treinador português.


OneFootball Videos


“Quem joga num clube da nossa dimensão tem sempre de fazer tudo para ganhar. Isso acontece com o Barcelona, ​​o Real Madrid, o Atlético de Madrid. É intrínseco aos grandes clubes. Essa é a nossa história, o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro estão ligados”, começou por dizer.

“Sonho da Libertadores? Gosto muito de sonhar de olhos abertos, jogo a jogo. Das últimas três que jogámos, conseguimos vencer duas. Chegamos às ‘meias’ no passado e não conseguimos o terceiro troféu consecutivo, mas gosto de sonhar de olhos abertos”, frisou.

“Tive treinadores espanhóis, portugueses e italianos. Jogavam de várias formas e isso ajudou-me antes da aventura no Palmeiras. Era e é um projeto era muito ambicioso, com jovens também. Aliás, a nossa equipa é uma mistura de jogadores experientes e jovens, que têm vontade de vencer. É por esse motivo que estamos aqui há três anos”, garantiu.

“É uma sensação muito boa estar num lugar onde te amam, onde tens a oportunidade de trabalhar com jogadores com caráter, com ambição e que compreendem o espírito do clube, assim como do treinador. Gosto de estar no Palmeiras”, confessou.

Abel tem contrato válido com o Palmeiras até dezembro do próximo ano de 2024. Pelo ‘Verdão’, o técnico já venceu duas Libertadores de forma consecutiva (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), um título do Brasileirão (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

O treinador de 44 anos jogou nos leões entre 2005 e 2011. Já enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B.

Ver detalles de la publicación