Abel Ferreira: «Não quero nenhum jogador para disputar o Mundial de Clubes» | OneFootball

Abel Ferreira: «Não quero nenhum jogador para disputar o Mundial de Clubes» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·29 de mayo de 2025

Abel Ferreira: «Não quero nenhum jogador para disputar o Mundial de Clubes»

Imagen del artículo:Abel Ferreira: «Não quero nenhum jogador para disputar o Mundial de Clubes»

O Palmeiras carimbou um registo 100 por cento vitorioso na Libertadores, na madrugada desta quinta-feira, com um expressivo triunfo (6-0) diante do Sporting Cristal. Na conferência de imprensa pós-jogo, Abel Ferreira abordou diversos temas, entre eles o Mundial de Clubes e a saída de Estêvão do conjunto brasileiro.

O técnico luso admitiu que não precisa de reforços para a competição, que inicia em menos de um mês, e destacou que apenas necessita de um substituto para o lugar do jovem Estêvão, que tem uma transferência futura acertada com o Chelsea.


OneFootball Videos


«Não quero nenhum jogador para disputar o Mundial. Já tenho os jogadores que eu quero. Quando o Estêvão sair, quero uma substituição para o lugar dele. Só isso», começou por dizer.

«O Estêvão vem dentro daquilo que foi o Endrick, Vitor Roque, Danilo... que fomos chamando ao longo do tempo. Vocês só vêem na parte final, mas a maioria treina connosco desde que cheguei. Mentiria se dissesse que o Palmeiras vai ficar mais forte quando o Estêvão sair. Como sempre fizemos, vamos arranjar soluções, mas, enquanto ele estiver aqui, vamos usá-lo da melhor forma», referiu.

Questionado sobre a prova FIFA, Abel Ferreira dirigiu críticas ao calendário brasileiro e deixou um apelo à CBF: «Infelizmente, no Paulistão, não tivemos o plantel todo quando eu queria. Tivemos problemas físicos. Se pudesse, tinha evitado o Paulistão, mas não pude porque há um regulamento. Espero que a CBF realmente baixe para 11 datas se quiserem valorizar o futebol brasileiro.»

Recorde-se que o Palmeiras integra o grupo A do Mundial de Clubes e terá como adversários nessa fase o FC Porto, o Al-AhlyInter Miami CF.

Ver detalles de la publicación