Abel Ferreira explica escalação de Caio Paulista | OneFootball

Abel Ferreira explica escalação de Caio Paulista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·27 de junio de 2024

Abel Ferreira explica escalação de Caio Paulista

Imagen del artículo:Abel Ferreira explica escalação de Caio Paulista

Na noite de ontem (26), o Palmeiras foi campo e perdeu para o Fortaleza pelo placar de 3 a 0, na Arena Castelão, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, após o jogo, durante a entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira explicou a escalação de Caio Paulista.

Curiosamente, o português recebeu muitas críticas nas redes sociais pela escalação do jogador no duelo contra a equipe cearense. Além disso, a torcida também não perdoou a utilização de quatro laterais na equipe titular (Mayke, Marcos Rocha, Piquerez e Caio Paulista).


OneFootball Videos


Entendi que o Caio poderia nos dar outras soluções interiores. Mas hoje os jogadores não estiveram no mesmo nível de prontidão. Quatro jogos com dois dias de intervalo… Optamos por mudar. O Vanderlan ataca mais o espaço, o Caio joga mais na entrelinha, ele jogou mais por dentro, não só por fora. Quis colocar o Menino na posição do Veiga, e o Caio na posição do Menino, para fechar e liberar a ultrapassagem do Piquerez. Na minha opinião, na primeira parte funcionou, na segunda não“, explicou o lusitano.

Imagen del artículo:Abel Ferreira explica escalação de Caio Paulista

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel assume a responsabilidade pelo resultado negativo

Além de explicar a escalação, o treinador também chamou a responsabilidade da derrota para si. Ele também falou sobre a dificuldade física do Verdão em enfrentar o Leão do Pici, destacando a sequência de jogos que deixaram os atletas desgastados.

O máximo responsável pela derrota hoje sou eu. Há quatro jogos seguidos que estamos jogando de três em três dias. Foi um acidente de percurso. O adversário foi melhor, aproveitou o fator casa e a parte física. Os erros foram do treinador. É seguir em frente e recuperar os jogadores“, admitiu.

Agora, o Alviverde se prepara para enfrentar o Corinthians, na próxima segunda-feira (01), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela décima terceira rodada do Brasileirão.

Ver detalles de la publicación