Zerozero
·21 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 de enero de 2025
O Palmeiras de Abel Ferreira despediu-se nesta quarta-feira de Vitor Reis após a oficialização do jogador no Manchester City. O atleta de 19 anos, que assinou com os cityzens até 2029, teve direito a alguma mensagens especiais de colegas de balnéario e também do técnico português.
«Porta-te bem! Depois quero ver se me atendes o telefone» disse Abel. «Claro que sim, você é que me colocou onde eu estou», responde Vitor. «Eu não, foi o teu trabalho», respondeu o treinador português, que lançou o jovem internacional na equipa principal na época passada.
O treinador de 46 anos não pôde evitar em deixar largos elogios ao reforço de Pep Guardiola: «É um miúdo que tem o pacote completo. É bom tecnicamente, é rápido, é forte, tem um lado mental muito aprimorado, lida bem com o erro, é corajoso e é fruto, acima de tudo, do trabalho dele, do sacrifício que ele fez, porque sei que na formação, por exemplo, fazia muitos quilómetros para vir treinar.»
«Acho que é um orgulho para todos nós dentro do clube, da formação seguramente, para quem trabalhou com ele, para todas as pessoas aqui do futebol profissional, onde o preparámos, onde o metemos a jogar, porque os jogadores só chegam a este nível e estes clubes como o City, como o Chelsea, como o Real Madrid, como o Nottingham Forest, que vêm aqui comprar os jogadores porque os veem a jogar na equipa principal», acrescentou Abel Ferreira.
Vitor Reis vestia o tom Alviverde desde os dez anos de idade, mas ruma agora para o 5º classificado da Premier League, onde encontra compatriotas como Ederson Moraes e Savinho.