MundoBola Flamengo
·13 de agosto de 2025
Abel Braga destaca coincidência entre Flamengo e Internacional em 2025

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 de agosto de 2025
Com passagens por vários grandes clubes do futebol brasileiro ao longo da carreira de treinador, Abel Braga — hoje com 73 anos — analisou o embate entre Flamengo e Internacional, pelas oitavas de final da Libertadores. O confronto começa a ser decidido nesta quarta-feira (13), no Maracanã.
Conhecedor de Flamengo e Internacional, times pelos quais teve passagens vencedoras, Abel Braga vive uma vida diferente. Fora da função de técnico, prefere a ideia de assumir um cargo de direção a partir do ano que vem. Mas não se furtou de comentar a expectativa para a eliminatória continental.
Segundo Abel, os dois times se recuperaram recentemente de momentos complicados. Enquanto o Flamengo caiu na Copa do Brasil, que não era prioridade na temporada, o Internacional também foi eliminado e chegou a conviver com uma sequência negativa de resultados.
"É um jogo extremamente igual. O Flamengo não está tendo uma sequência positiva de quatro, cinco, seis jogos. Também vem de uma eliminação. O Inter não vinha bem, botou uma sequência de três, quatro jogos ganhando por 1 a 0. Deu um salto muito bom", disse ao "ge".
Dessa forma, Abel vê um contraste para o jogo do Maracanã: muito equilíbrio, o que deve proporcionar um bom espetáculo, mas dois times que não estão em seus melhores momentos na temporada.
"Tem tudo para ser um grande jogo. Mas a grande verdade é que nem um, nem outro atravessa um grande momento", avaliou.
Em relação ao que espera para a partida, Abel previu um duelo "pegado", como normalmente já acontece em mata-matas de Libertadores — mesmo entre times do mesmo país.
"Tomara que seja um jogo legal. Tanto o Flamengo quanto o Inter têm equipes para proporcionar um espetáculo convincente. Vai ser aguerrido, pegado", analisou o técnico.
E o ex-técnico espera ver o Flamengo marcando o Internacional lá em cima, como costuma fazer sob a batuta de Filipe Luís. Ao Inter, por outro lado, Abel apostou nas escapadas com Wesley.
"Não acredito que vá ter mudança. O Flamengo fazendo uma marcação alta, como faz. O Inter com aquela rodada de bola de um lado e do outro, que surpreende bem, principalmente com o Wesley", pontuou.
Por fim, Abel Braga admitiu que não vê o Flamengo fazendo marcação individual sobre o meia Alan Patrick, grande destaque do Internacional no momento. A expectativa é de um jogo "interessante", segundo ele.
"É um jogo interessante. A gente não acredita que tenha uma marcação individual no Alan Patrick contra o Flamengo", finalizou Abel Braga.
O jogo de ida entre Flamengo e Inter, pelas oitavas de final da Libertadores, acontece nesta quarta. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, enquanto a partida de volta está marcada para uma semana depois, no Beira-Rio.