Abel Braga destaca coincidência entre Flamengo e Internacional em 2025 | OneFootball

Abel Braga destaca coincidência entre Flamengo e Internacional em 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·13 de agosto de 2025

Abel Braga destaca coincidência entre Flamengo e Internacional em 2025

Imagen del artículo:Abel Braga destaca coincidência entre Flamengo e Internacional em 2025

Com passagens por vários grandes clubes do futebol brasileiro ao longo da carreira de treinador, Abel Braga — hoje com 73 anos — analisou o embate entre Flamengo e Internacional, pelas oitavas de final da Libertadores. O confronto começa a ser decidido nesta quarta-feira (13), no Maracanã.

Conhecedor de Flamengo e Internacional, times pelos quais teve passagens vencedoras, Abel Braga vive uma vida diferente. Fora da função de técnico, prefere a ideia de assumir um cargo de direção a partir do ano que vem. Mas não se furtou de comentar a expectativa para a eliminatória continental.


OneFootball Videos


Segundo Abel, os dois times se recuperaram recentemente de momentos complicados. Enquanto o Flamengo caiu na Copa do Brasil, que não era prioridade na temporada, o Internacional também foi eliminado e chegou a conviver com uma sequência negativa de resultados.

"É um jogo extremamente igual. O Flamengo não está tendo uma sequência positiva de quatro, cinco, seis jogos. Também vem de uma eliminação. O Inter não vinha bem, botou uma sequência de três, quatro jogos ganhando por 1 a 0. Deu um salto muito bom", disse ao "ge".

Dessa forma, Abel vê um contraste para o jogo do Maracanã: muito equilíbrio, o que deve proporcionar um bom espetáculo, mas dois times que não estão em seus melhores momentos na temporada.

"Tem tudo para ser um grande jogo. Mas a grande verdade é que nem um, nem outro atravessa um grande momento", avaliou.

Comportamentos de Flamengo e Inter em campo

Em relação ao que espera para a partida, Abel previu um duelo "pegado", como normalmente já acontece em mata-matas de Libertadores — mesmo entre times do mesmo país.

"Tomara que seja um jogo legal. Tanto o Flamengo quanto o Inter têm equipes para proporcionar um espetáculo convincente. Vai ser aguerrido, pegado", analisou o técnico.

E o ex-técnico espera ver o Flamengo marcando o Internacional lá em cima, como costuma fazer sob a batuta de Filipe Luís. Ao Inter, por outro lado, Abel apostou nas escapadas com Wesley.

"Não acredito que vá ter mudança. O Flamengo fazendo uma marcação alta, como faz. O Inter com aquela rodada de bola de um lado e do outro, que surpreende bem, principalmente com o Wesley", pontuou.

Por fim, Abel Braga admitiu que não vê o Flamengo fazendo marcação individual sobre o meia Alan Patrick, grande destaque do Internacional no momento. A expectativa é de um jogo "interessante", segundo ele.

"É um jogo interessante. A gente não acredita que tenha uma marcação individual no Alan Patrick contra o Flamengo", finalizou Abel Braga.

O jogo de ida entre Flamengo e Inter, pelas oitavas de final da Libertadores, acontece nesta quarta. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, enquanto a partida de volta está marcada para uma semana depois, no Beira-Rio.

Ver detalles de la publicación