Revista Colorada
·20 de mayo de 2025
A nova divergência entre Inter e Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 de mayo de 2025
A rivalidade Gre-Nal sempre foi marcada por posicionamentos contrários envolvendo Internacional e Grêmio. Desta forma, agora que o tema é o futuro do futebol brasileiro e a definição de um novo presidente da CBF, a situação não seria diferente.
Após o empate diante do Mirassol, o presidente Alessandro Barcellos, na zona mista do Beira-Rio, fez uma forte crítica à CBF. Afinal, Reinaldo Carneiro Bastos, candidato que era apoiado pelo Colorado e pela maioria dos clubes das Série A e B, não conseguiu inscrever uma chapa em virtude da posição das federações.
Pelo regulamento da CBF, é preciso o apoio de 8 federações e 5 clubes para inscrever na chapa na disputa pelo cargo. Esses números foram alcançados apenas por Samir Xaud, que deverá ser confirmado como o novo presidente da entidade nos próximos dias.
Isso só foi possível graças a discordância entre Internacional e Grêmio. Afinal, o rival do Colorado foi um dos times que assinou o documento apoiando Samir Xaud.
Mesmo assim, Alberto Guerra, assim como Alessandro Barcellos, também criticou a postura da CBF. O presidente do rival, contudo, se limitou apenas a reclamar da pressa para a definição de um novo nome. “Tudo que é açodado e rápido tem muita chance de não dar certo”, disse o dirigente ao “GZH”.
En vivo
En vivo