A confirmação da mudança, o jogador que parece um iceberg e a boa impressão dos reforços | OneFootball

A confirmação da mudança, o jogador que parece um iceberg e a boa impressão dos reforços | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·30 de julio de 2025

A confirmação da mudança, o jogador que parece um iceberg e a boa impressão dos reforços

Imagen del artículo:A confirmação da mudança, o jogador que parece um iceberg e a boa impressão dos reforços

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Resumo do que disse Mano após a vitória contra o Fortaleza:

  • Você pode fazer tudo no futebol, mas as vitórias são fundamentais para dar um passo a frente. Ela diminui a pressão e facilita o jogo a acontecer. 
  • Estão oscilando porque a equipe ainda não está firme como deveria estar. Mais resultados como esse precisam acontecer para se afirmarem. Acredita que isso irá acontecer.
  • Ainda está tendo que mexer muito no jeito de jogar do time. Na medida que esse jeito de jogar estiver estruturado, vai mudar menos e as coisas vai estabilizar, vão criar entrosamento e as coisas acontecerão.
  • Colocou Kike Oliveira por fora, trouxe o Riquelme e o Alysson para jogar mais perto do Braithwaite, que estava ficando isolado. Já tinha treinado isso antes, mas não ficou bom. Achou que precisava treinar mais para ter movimentos mais qualificados.
  • Riquelme rende bem estando pela esquerda, vindo de fora pra dentro. Ele é mais frio que um iceberg. É surpreendente. É absolutamente tranquilo, vai lá e tenta fazer. Não se desequilibra emocionalmente. Tem um jogador para ser construído junto.
  • Não foi só uma estratégia para esse jogo. Fez a mudança por questões táticas mesmo. Entendia que Alysson estava ficando muito no flanco. Queria alguém mais por dentro do campo. Acha que, com isso, o Braithwaite teve parceria e cresceu.
  • Entre as melhorias, citou que o time é muito direto, tenta sempre fazer a jogada. Por vezes, tem que tocar a bola, nem que seja aquele passe que “vai pra lugar nenhum”, mas tira o adversário do lugar. É importante saber jogar o jogo, entender que nem sempre dá pra atacar porque tu não está organizado. Enfim, coisas que precisam melhorar.
  • Conversou com os jogadores no banco de reservas para explicar que fez apenas três trocas não por não confiar em quem estava no banco, mas sim que não poderia mexer taticamente no time que estava jogando contra o Fortaleza.
  • Balbuena e Carlos Vinícios deverão jogar contra o Sport, dentro de casa, dia 10 de agosto. Ele sabe que contratações geram expectativa e se tiverem uma primeira impressão ruim, sempre atrapalha. Então, quer dar tempo para que trabalhem e consigam estrear quando puderem dar boa impressão.
Ver detalles de la publicación