OneFootball
·10 de abril de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·10 de abril de 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
A primeira rodada das quartas de final da Liga dos Campeões foi encerrada esta noite, e como na noite passada, entregou muito.
Aqui está o que pensamos sobre tudo isso.
📸 LLUIS GENE - AFP ou licenciadores
O Barcelona não vence a Liga dos Campeões desde os dias de glória de Messi, Suarez e Neymar em 2015, mas atualmente possui um trio ofensivo que rivaliza com eles, pelo menos em termos de produção.
Os 28º e 29º gols de Robert Lewandowski contra seu ex-time, somados aos gols de Raphinha e Lamine Yamal, fazem com que o trio some 82 na temporada e tenha 45 assistências combinadas.
As estatísticas simplesmente continuam, com Lewandowski agora com 40 gols na temporada e se tornando o primeiro jogador a marcar 10 ou mais gols em uma única campanha da Liga dos Campeões por três clubes diferentes. Raphinha tem 50 contribuições de gols e é um genuíno candidato ao Ballon d'Or. E, bem, Yamal é Yamal, não é?
O brasileiro e o polonês também são os dois principais artilheiros da competição nesta temporada, com 12 e 11 gols, respectivamente.
Uma vitória por 4-0 na primeira rodada praticamente garante a vaga do Barça nas semifinais pela primeira vez desde 2019.
As estrelas estão se alinhando para o lado de Hansi Flick.
Para vencer a Liga dos Campeões, o Barça ou outro time terá que derrubar o PSG, e isso parece uma tarefa incrivelmente difícil.
Assim como na primeira rodada das oitavas de final contra o Liverpool, os parisienses dominaram a posse de bola e tiveram a maior parte das chances, mas mais uma vez caíram para um gol completamente contra a corrente do jogo.
Felizmente para eles, isso aconteceu muito, muito cedo na partida, e eles reagiram em estilo supremo para registrar uma convincente vitória por 3-1 que os coloca na direção certa para uma vaga entre os quatro melhores.
Luis Enrique merece grande crédito por manter sua estratégia após um início difícil nesta temporada e agora tem um jovem time brilhante moldado perfeitamente em sua visão.
Depois de tantos anos de fracasso caótico, será que este é finalmente o ano em que Paris reinará sobre a Europa?
📸 Michael Steele - 2025 Getty Images
Empatar rapidamente após a surpreendente gol de Morgan Rogers foi crucial, e veio de forma simplesmente estonteante com Désiré Doué, que está se tornando um homem-chave para os campeões da Ligue 1.
Contratado no verão passado em uma transferência de grande valor junto ao Rennes, era esperado que o jovem de 19 anos fosse reserva nesta temporada antes de ser gradualmente integrado ao time de Enrique.
Em vez disso, ele forçou sua entrada no time. Retribuiu a confiança depositada nele com um belo gol de fora da área, que foi o destaque de uma performance geralmente ótima.
Comparado a Neymar em alguns círculos, ele pode se tornar um sucessor digno do brasileiro na capital francesa.
📸 THIBAUD MORITZ - AFP ou licenciadores
No outro lado de Doué estava Khvicha Kvaratskhelia, que de alguma forma possivelmente marcou um gol ainda melhor que o do jovem francês.
O extremo georgiano finalizou um contra-ataque com grande estilo. Reforçando ter sido uma grande contratação.
📸 David Ramos - 2025 Getty Images