20 anos de carreira, sucesso no Nordeste e acessos recentes: Conheça mais de Léo Condé, novo treinador do Vozão | OneFootball

20 anos de carreira, sucesso no Nordeste e acessos recentes: Conheça mais de Léo Condé, novo treinador do Vozão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·30 de junio de 2024

20 anos de carreira, sucesso no Nordeste e acessos recentes: Conheça mais de Léo Condé, novo treinador do Vozão

Imagen del artículo:20 anos de carreira, sucesso no Nordeste e acessos recentes: Conheça mais de Léo Condé, novo treinador do Vozão

Foto: Victor Ferreira

Mesmo que ainda comemorando a vitória diante do Ituano pelo Campeonato Brasileiro Série B, o Ceará e sua torcida vivem a expectativa pela chegada de Leonardo Rodrigues Condé, novo treinador do Time do Povo. Mesmo ainda não tendo desembarcado na Capital, Léo Condé bateu um papo exclusivo com o cearasc.com e falou sobre suas experiências, expectativas e objetivos.


OneFootball Videos


Mesmo ainda jovem, com 46 anos,  já são quase 20 anos de trajetória profissional para Condé. De um começo em Minas Gerais, seu estado natal, à chegada ao Ceará, vivências em todas as divisões do futebol brasileiro, títulos estaduais e uma ascensão que fizeram do novo treinador do Vozão um profissional mais completo e pronto para o desafio de levar o Alvinegro de volta à Série A.

“Realmente, são vários anos como treinador profissional e, de uma certa forma, a gente vai acumulando inúmeras experiências, tanto positivas quanto negativas. Isso nos dá casca, vai deixando a gente mais tarimbado. Ainda bem que foram mais experiências positivas ao longo da minha carreira, com títulos, acessos, boas campanhas.  Eu espero, o mais rápido possível,  implementar essas experiências vividas que eu tive, principalmente as positivas, claro, dentro do Ceará”, afirmou o treinador.

Muitas dessas experiências foram vividas aqui,  no Nordeste do Brasil. Na região, Léo Condé já trabalhou no Maranhão, em Alagoas e, por último, na Bahia. Em todos os casos, o novo treinador do Ceará teve sucesso, conquistando títulos e um acesso à primeira divisão do futebol nacional.

“É mais uma grande oportunidade no futebol nordestino, onde tive as minhas principais conquistas.  Consegui títulos com o Sampaio Correia, com o CRB e, mais recentemente, com o Vitória. Fico muito feliz de ter essa oportunidade de trabalhar em um futebol tão tradicional como o cearense e de dirigir essa grande equipe que é o Ceará. No Nordeste, a gente sabe que o torcedor é apaixonado, vivencia muito o clube, o dia a dia,  e eu espero conseguir concretizar mais um projeto vencedor”, contou.

Não é segredo para ninguém que o maior objetivo do Ceará em 2024 é retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Na busca pelo acesso, o Time do Povo viu em Léo Condé um profissional que conhece os caminhos para alcançar essa meta e que traz no currículo acessos recentes.

“É realmente mais um grande desafio na minha carreira. No histórico recente, a gente conseguiu três acessos em competições nacionais. Com o Botafogo de Ribeirão, com o Novorizontino e, mais recentemente, com o Vitória. É sempre muito desafiador.

O futebol brasileiro é muito nivelado em todas as suas divisões, da Série A à Série D. Então, a Série B é uma competição que eu conheço bastante.  Nos últimos anos, a gente conseguiu disputá-la várias vezes e sabe o quanto é difícil e entende as particularidades dessa competição. Eu espero, mais uma vez, obter êxito. Quem sabe, no final do ano, a gente possa comemorar mais um acesso na carreira e, principalmente, à frente de um grande clube como o Ceará”, projetou o novo comandante do Vozão.

Com chegada prevista para esta segunda-feira, 1º, Léo Condé já inicia amanhã seus trabalhos à frente do Ceará. Serão cinco dias até a estreia pelo Mais Querido e primeiro contato com a Nação Alvinegra, algo que o treinador não esconde esperar ansiosamente. Para que sua relação com a torcida e a sinergia entre torcedores e time esteja sempre em dias, Condé elencou o que espera ver em campo. Segundo o treinador, deste modo, a equipe terá mais chances de vencer a luta pelo acesso.

“O torcedor tem que estar junto com a gente e a equipe também tem que dar uma resposta positiva, tem que ser uma equipe que vai brigar, competir, mas que vai conseguir jogar também. Ser uma equipe equilibrada para a gente obter os resultados que possam nos levar no final do ano em busca desse tão sonhado acesso”, finalizou.

Ver detalles de la publicación