Manchester City F.C.
·23 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·23 de enero de 2025
O empolgante atacante egípcio agora é um jogador do Manchester Cit – e aqui estão 10 coisas que você deve saber sobre nosso novo nº 7…
A excelente compreensão da língua inglesa de Omar se deve em parte à sua dupla cidadania.
Seus pais trabalharam no Canadá por seis anos e obtiveram a cidadania canadense.
No entanto, apesar de algumas visitas a Ottawa, Marmoush foi criado e viveu no Egito e orgulhosamente diz que é "100% egípcio".
Marmoush fez sua estreia profissional como reserva em 8 de julho de 2016, aos 17 anos, pelo Wadi Degla na Premier League egípcia.
O jogo terminou com uma vitória de 3 a 2 para o time de Marmoush, e ele faria 18 aparições pelo time do Novo Cairo antes de se mudar para Wolfsburg em 2017.
Marmoush assinou com o Wolfsburg em 2017 com apenas 18 anos e nos três primeiros anos seria gasto principalmente com o segundo XI do time da Bundesliga na Regionalliga Nord - a quarta divisão do futebol alemão - fazendo 36 aparições e marcando 11 gols.
Enquanto Omar fazia seu aprendizado no futebol alemão, ele foi emprestado ao St Pauli e ao VfB Stuttgart - enquanto ocasionalmente jogava pelo seu clube de origem.
Pelo St Pauli, ele jogaria 21 vezes e marcaria sete gols na Bundesliga 2 em 2020/21 e então passou a campanha de 2021/22 com o gigante da Bundesliga Stuttgart, fazendo 21 aparições e marcando três gols.
A estadia de quatro anos de Omar no clube-mãe Wolfsburg rendeu 48 aparições e seis gols.
Seus vários períodos de empréstimo, sem dúvida, ajudaram a moldá-lo como jogador, e ele foi titular regular em 2022/23 antes de se mudar para o Eintracht Frankfurt em uma transferência gratuita - e que negócio foi esse do Frankfurt!
Omar marcou sua estreia pelo Egito em 8 de outubro de 2021, fazendo o único gol do jogo em uma vitória por 1 a 0 sobre a Líbia.
Desde então, ele fez 35 partidas e marcou seis gols por seu país.
Marmoush jogou 59 minutos da final da Copa das Nações Africanas de 2021, quando o Egito enfrentou o Senegal.
O jogo terminou em 0-0 e o Senegal venceu a competição por 4-2 nos pênaltis – Marmoush provavelmente teria cobrado um pênalti se tivesse permanecido e Mo Salah, do Liverpool, como o quinto cobrador de pênaltis, nunca teve a chance de cobrar um, com os companheiros de equipe Abdelmonem e Lasheen falhando em marcar.
Omar vestiu a camisa número 7 em Frankfurt e ficou encantado ao descobrir que a camisa estava disponível no Manchester City.
Ele diz que não há nenhuma razão especial por trás do número, e que era um que seu irmão costumava usar quando eram crianças. E ele decidiu continuar a tradição!
Mo Salah, do Liverpool, é uma inspiração para Omar. O "Rei Egípcio" — como é conhecido em Anfield — é um jogador que o novo atacante do City admira muito, afirmando: "Ele conseguiu se tornar um dos três melhores jogadores do mundo.
Isso me inspira e é algo que também quero alcançar. Ele não é apenas um jogador incrível; ele é um líder, uma inspiração para todos nós.
Observar como ele treina, como ele aborda o jogo — é uma experiência de aprendizado todas as vezes."
Omar se juntou a um clube de elite nesta temporada com três gols de cobranças de falta diretas em três jogos.
Ele marcou contra Stuttgart, Slavia Praga e Bochum — feito alcançado anteriormente apenas por Christian Fuchs enquanto estava no Bochum em 2010, Lionel Messi em 2016/17 e 2017/18, e Alessandro Del Piero em 2008/09.
En vivo