Zeki Amdouni sem sucesso no Benfica? Há quem garanta que mudança pode ser um passo gigante | OneFootball

Zeki Amdouni sem sucesso no Benfica? Há quem garanta que mudança pode ser um passo gigante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 September 2024

Zeki Amdouni sem sucesso no Benfica? Há quem garanta que mudança pode ser um passo gigante

Article image:Zeki Amdouni sem sucesso no Benfica? Há quem garanta que mudança pode ser um passo gigante

Depois de ter estado em evidência na derrota da Suíça frente à Espanha, onde apontou o único golo da seleção helvética, Zeki Amdouni prepara-se para regressar ao Benfica, sendo que a estreia pode acontecer no próximo fim-de-semana frente ao Santa Clara.

Nesse sentido, esta terça-feira dia 10 de setembro, o diário desportivo A Bola falou com Tim Guillemin, jornalista desportivo do jornal suíço Blick, sobre a mudança do atacante de 23 anos para o Benfica, depois de ter estado ao serviço do Burnley na temporada transata.


OneFootball Videos


“É um futebolista muito forte mentalmente. Basta olhar para o jogo contra a Espanha para o perceber. Toda a gente dizia que ele estava sem ritmo e que não conseguia fazer a diferença, porque foi para o Benfica muito tarde no mercado e não fez pré-época, mas foi o melhor em campo pela Suíça”, começou por dizer ao diário desportivo.

Já sobre a chegada ao Benfica, Tim Guillemin acredita que esta mudança será “diferente”, uma vez por se tratar de um “clube gigante”: “Tenho receio de que seja um clube demasiado grande para ele, mas deixa-me dizer-te, sempre que eu e outras pessoas pensámos que ele estava a dar um passo demasiado grande, ele provou-nos errados», explicou.

Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouniatualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.

É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.

View publisher imprint