Zeki Amdouni é comparado a craque com 74 golos pelo Benfica: "Mais habilidoso" | OneFootball

Zeki Amdouni é comparado a craque com 74 golos pelo Benfica: "Mais habilidoso" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 September 2024

Zeki Amdouni é comparado a craque com 74 golos pelo Benfica: "Mais habilidoso"

Article image:Zeki Amdouni é comparado a craque com 74 golos pelo Benfica: "Mais habilidoso"

Um jornalista suíço, Tim Guillemin, numa entrevista ao jornal A Bola falou sobre a nova contratação do Benfica neste mercado de verão, Zeki Amdouni e comparou-o a um ponta de lança que foi campeão pelo Clube encarnado: Haris Seferovic.

O jornalista começou por comparar Zeki Amdouni com outro avançado suíço que representou o Benfica durante cinco temporadas: "Por exemplo, acho que o Seferovic é muito melhor. Melhor futebolista, melhor finalizador, mais habilidoso".


OneFootball Videos


Ainda assim, Tim Guillemin reconhece que o jovem avançado do Benfica é mais versátil que Haris Seferovic: "Seferovic é um número 9 puro, Zeki pode jogar em mais posições no ataque. Não como 10, não é um Maradona ou um Rui Costa, mas pode jogar nas costas do ponta de lança, como segundo avançado. Não é um futebolista tecnicamente impressionante, mas tem um bom primeiro toque e finaliza bem".

Apesar dos elogios Tim Guillemin finaliza afirmando que tem receio que a pressão no Clube encarnado seja demasiada para o jovem suíço: "O problema é que, como disse, o Benfica é um clube massivo, tem sempre grande pressão, joga competições europeias e poderá ser demasiado para ele. Ele não é o Gonçalo Ramos, está longe do nível do Gonçalo Ramos."

Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouniatualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.

É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.

View publisher imprint