Zagueiro revelado pelo Corinthians detalha período de empréstimo ao Ceará | OneFootball

Zagueiro revelado pelo Corinthians detalha período de empréstimo ao Ceará | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 December 2024

Zagueiro revelado pelo Corinthians detalha período de empréstimo ao Ceará

Article image:Zagueiro revelado pelo Corinthians detalha período de empréstimo ao Ceará
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O zagueiro João Pedro Tchoca foi promovido ao elenco profissional do Corinthians logo após a conquista da Copinha 2024, assim como Léo Maná, Ryan, Breno Bidon, Kayke e Arthur Sousa. Apesar de ser promissor, inicialmente não teve tantas oportunidades com António Oliveira, à época treinador do Alvinegro, e acabou sendo emprestado ao Ceará, que foi promovido à Série A do Brasileirão em 2025. Vale lembrar que ele será reintegrado ao elenco corinthiano para a próxima temporada e, inclusive, se despediu do Vozão em postagem feita nesta quinta-feira.

Em entrevista ao Meu Timão, o defensor de 20 anos revelou os bastidores de sua ida à equipe nordestina e detalhou o processo de adaptação ao novo time, que segundo ele “não foi fácil”: “O primeiro contato foi do Ceará com o Corinthians. Me falaram que já tinha interesse antes, só que ali no meio do ano o Ceará estava precisando de um zagueiro e como já tinha interesse…. Aí conversei com meu empresário e o Fabinho (Soldado, executivo de futebol) e decidimos que era melhor eu ir. O Léo Condé (técnico do Ceará) me ligou e disse ‘vem que você vai ter minutagem’, aí decidi ir.”


OneFootball Videos


Article image:Zagueiro revelado pelo Corinthians detalha período de empréstimo ao Ceará

Foto: Stephan Eliert/Ceará SC

“Não foi fácil. Demorei um tempinho para me adaptar ao calor, ritmo de treino, os treinos eram diferentes. Não foi fácil, tanto que ligava para o meu empresário, falava o que estava acontecendo e ele dizia que era normal. O pessoal do clube também me acolheu bem. O dia a dia era muito bom. O Léo (Condé) e seu auxiliar diziam que era normal sentir o clima e que iria me adaptar. Fiquei lá por quase quatro meses. Fiquei dois meses sem jogar. Joguei 45 minutos contra o Novorizontino e depois fui ter oportunidade contra o Sport. No dia a dia eles gostaram de mim” , iniciou.

No Ceará foram 10 jogos durante o empréstimo, sendo que foi titular absoluto nas últimas oito rodadas da Série B. Se destacando, o atleta comentou que se comunicava diariamente com os jogadores do Corinthians e com o executivo de futebol Fabinho Soldado.

“Falava com quem tinha mais contato. O Ryan sempre me mandava mensagem, me dava um feedback do pessoal do Corinthians. Antes de começar a jogar ele sempre perguntava como estava e depois que eu comecei a jogar mandava ‘o pessoal aqui está sempre comentando no dia a dia, está te acompanhando.’ O Hugo Souza sempre me dava uma moral. Matheuzinho, Pedro Raul… eram caras que tinham mais contato e estavam sempre mandando mensagem.”

“Logo depois do Novorizontino o Fabinho me mandou mensagem parabenizando pela estreia, disse que estava acompanhando. Em certo momento ele me ligou, porque depois do Novorizontino não joguei mais, e perguntou porque não estava jogando. Disse que não estava jogando porque os dois zagueiros eram capitães então tinha todo aquele processo e ele disse ‘independente disso aí, pega como aprendizado, como experiência mesmo para ver o dia a dia, a rotina da Série B e pegar toda a experiência’ , detalhou.

Antes de ser emprestado ao Ceará, João Pedro Tchoca realizou três jogos pela equipe principal do Corinthians: Água Santa (Campeonato Paulista), Londrina (amistoso) e São Paulo (Brasileirão), tendo seu contrato renovado até 2026.

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

View publisher imprint