Central do Timão
·26 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26 December 2024
Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians e do Brasil na temporada, avaliou a temporada da equipe. O camisa 9 falou sobre a tensão com as dificuldades no Campeonato Brasileiro e classificou como o “fundo do poço” o empate sofrido contra o Internacional, na 29ª rodada.
“No jogo contra o Inter, a gente estava com o resultado positivo de 2 x 1, só que, no final do jogo, acabamos tomando o empate e caímos para 18º. Ali eu achei que era o fundo do poço, achei que não teria volta”, compartilhou o atacante em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band.
Yuri também destacou as nove vitórias consecutivas nas nove últimas rodada da competição. Antes do feito “impossível”, ele revelou ter vivido momentos de desespero na fase mais difícil da temporada.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Era muito difícil, era quase impossível (escapar do rebaixamento). A gente teria que ganhar os próximos jogos, não poderia perder nenhum, e ganhamos todos eles […] Quando o resultado não batia, o desespero era muito grande”, disse.
No entanto, Yuri Alberto destacou que além da chegada dos reforços e da nova comissão técnica, o momento decisivo pra a recuperação do Timão na temporada foi a vitória no Clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada.
“A chegada do Ramón ajudou muito. A chegada do Memphis, do Carrillo, do Martínez, do André e do Hugo Souza também foram importantes. Mas acho que o mais especial foi ter ganho o clássico na Arena junto à nossa torcida. Isso nos deu uma confiança muito grande”, finalizou.
O elenco do Corinthians aproveita as férias antes da reapresentação no CT, no dia 7 de janeiro. A pré temporada vai ser curta, visto que o Campeonato Paulista está marcado para começar no dia 15, data que o Timão enfrenta o Red Bull Bragantino.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.