Yasmim comenta experiência no Real Madrid e celebra reencontro com a Neo Química Arena | OneFootball

Yasmim comenta experiência no Real Madrid e celebra reencontro com a Neo Química Arena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·28 May 2025

Yasmim comenta experiência no Real Madrid e celebra reencontro com a Neo Química Arena

Article image:Yasmim comenta experiência no Real Madrid e celebra reencontro com a Neo Química Arena

A lateral Yasmim, medalhista de prata nas Olimpíadas, foi contratada pelo Real Madrid no começo deste ano. Em entrevista coletiva, a jogadora comentou sobre o que tem aprendido na Espanha, ressaltando que aplica os ensinamentos dentro e fora de campo.

“Eu tenho aprendido muitas coisas na Espanha e isso tem me ajudado muito. Tenho tentado colocar os ensinamentos em prática no meu dia a dia. Acredito que eu vou conseguir, treinando, adaptar o que eu aprendo para o meu jogo também”, disse.


OneFootball Videos


“Desde pequena, eu falava que eu ia jogar fora e que eu queria aprender muito a cultura de outros países. Já deu para conhecer bastante coisa, mas eu acho que tem muito mais ainda para desfrutar disso”, completou.

Yasmim durante treino da Seleção Feminina em São PauloCréditos: Livia Villas Boas/CBF

A atleta de 28 anos ficou por cinco temporadas consecutivas no Corinthians, entre 2020 e 2024, além de ter defendido o Timão entre 2017 e 2018. Pelo Corinthians, Yasmim conquistou 17 títulos, sendo quatro da Copa Libertadores Feminina, seis Campeonatos Brasileiros, três Supercopas do Brasil Feminina, três Campeonatos Paulistas Feminino e uma Copa Paulista.

Alguns meses após a despedida, a lateral retornou ao CT Joaquim Grava e jogará, em breve, na Neo Química Arena. Ela revelou o sentimento de estar de volta ao local onde foi muito feliz no futebol.

“Estou muito confortável e muito feliz por estar nesse ambiente de volta. Eu vivi grandes coisas aqui. Me sinto realmente em casa quando estou aqui, então está sendo muito bom poder voltar. Eu acho que vou me emocionar quando estiver na Neo Química Arena, por toda a história que eu tenho ali”, afirmou.

Yasmim durante coletiva de imprensaCréditos: Lívia Villas Boas/CBF

Durante boa parte dos anos que esteve no Corinthians, Yasmim trabalhou com o técnico Arthur Elias. Questionada se consegue ajudar as colegas de Seleção dentro e fora de campo por ser uma das mais experientes, ela contou que auxilia as outras jogadoras a compreenderem a proposta do treinador. Além disso, a lateral ainda revelou qual acredita ser o grande diferencial de Arthur.

“Acredito que, dentro de campo, posso contribuir muito com as meninas na leitura de jogo e no que o Arthur propõe para a Seleção hoje. Já conheço muito o trabalho dele e a forma que ele gosta que a gente jogue. Fora de campo, tenho tentado ser um pouco mais líder também e tento ajudar de todas as formas”, disse.

“O papel do Arthur é muito de potencializar as qualidades de cada uma e a gente unir isso tudo em prol da Seleção. Sempre foi uma equipe com muita potência, com muita qualidade e ele entrou e foi conhecendo todas também para potencializar o melhor de cada uma”, revelou.

Yasmim durante treino da Seleção Feminina em São PauloCréditos: Lívia Villas Boas/CBF

Peça marcada nas convocações da Seleção Brasileira, Yasmim tem mais desafios com a Amarelinha pela frente: os dois amistosos contra o Japão. O primeiro deles acontece na sexta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O segundo será no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança, às 20h.

Nesta terça-feira (27), o Brasil realizou seu segundo treino em São Paulo. A equipe retorna ao CT Joaquim Grava na quarta (28) e na quinta-feira (29), antes de enfrentar as japonesas.

View publisher imprint