Coluna do Fla
·24 July 2025
Wesley pelo Flamengo: veja números, estatísticas e detalhes completos

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 July 2025
O Flamengo acertou a venda de Wesley à Roma (ITA) por 25 milhões de euros (R$ 162 milhões), mais 5 milhões de euros (R$ 32 milhões). Sendo assim, o Coluna do Fla traz os números do lateral direito com a camisa do Mais Querido.
136 jogos 75V-30E-31D 62.5% aproveitamento 4 gols 6 assistências 269 desarmes 6 títulos
Wesley subiu para o elenco profissional do Flamengo na temporada 2023, sob comando do técnico Vítor Pereira. Na época, o lateral direito estava próximo de assinar contrato com o Barcelona (ESP), mas a negociação caiu após o time espanhol ter problemas com o fair play financeiro.
De lá para cá, Wesley disputou 136 jogos com a camisa do Flamengo. O lateral direito conquistou 75 vitórias, 30 empates e sofreu apenas 31 derrotas. Ou seja, jovem rubro-negro deixou o Mais Querido com um aproveitamento de 62,5%.
Além disso, Wesley balançou as redes em quatro oportunidades com a camisa do Flamengo. A última delas, inclusive, aconteceu nessa quarta-feira (23), contra o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, Viña fez uma grande jogada pelo lado esquerdo do ataque e deu o passe para Wallace Yan. O jovem rubro-negro tocou a bola para Wesley, que apenas teve o trabalho de finalizar no canto do goleiro Cleiton e garantir a vitória do Flamengo por 2 a 1.
Por fim, Wesley deu seis assistências com a camisa do Flamengo em 136 jogos disputados. Além disso, o lateral rubro-negro fez 269 desarmes e conquistou seis títulos pelo Mais Querido. Ou seja, o atleta deixa o clube com diversas conquistas.
Em tão pouco tempo, Wesley conquistou seis títulos com a camisa do Flamengo. Os primeiros aconteceram na temporada 2022. O lateral direito está entre os jogadores que conquistaram a Libertadores e a Copa do Brasil daquele ano, sob comando do técnico Dorival Júnior.
Já na temporada 2024, Wesley conquistou o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil. Por fim, em 2025, o lateral direito levantou as taças da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca sob comando do técnico Filipe Luís.