Wallace Yan incendeia, Flamengo derrota o Atlético-MG e volta à liderança do Brasileirão | OneFootball

Wallace Yan incendeia, Flamengo derrota o Atlético-MG e volta à liderança do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·28 July 2025

Wallace Yan incendeia, Flamengo derrota o Atlético-MG e volta à liderança do Brasileirão

Article image:Wallace Yan incendeia, Flamengo derrota o Atlético-MG e volta à liderança do Brasileirão

— Continua depois da publicidade —

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Rubro-Negro recupera a liderança da competição, mesmo com um jogo a menos. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz.


OneFootball Videos


PRIMEIRO TEMPO

A partida começou quente no Maracanã. Logo aos 2 minutos, o Rubro-Negro teve uma boa oportunidade após arrancada de Bruno Henrique e belo lançamento de Jorginho. O atacante fez jogada individual e finalizou nas mãos de Everson. O Flamengo continuou em cima e quase abriu o placar com Pedro, que recebeu dentro da área e acertou um belo chute — para mais uma boa defesa do goleiro do Atlético.

Publicidade

O Galo reagiu logo em seguida. Após o lateral Viña errar o recuo para Rossi, Rony aproveitou o erro defensivo e chutou no canto, mas o lateral Varela apareceu para salvar o que seria o primeiro gol do jogo. A partida ficou agitada, com chances claras para os dois lados, e os goleiros mostraram que estavam atentos desde o início.

Aos 20 minutos, Jorginho recebeu entre as linhas defensivas do Atlético e enfiou um bom passe para Varela, que achou Bruno Henrique. O atacante finalizou tirando tinta da trave atleticana. O Galo passou a trocar passes e empurrou o Flamengo para o campo de defesa. Scarpa quase abriu o placar após erro na saída de bola do goleiro Rossi — ele recebeu na intermediária e bateu por cima, acertando o travessão.

As duas equipes chegavam com muita facilidade ao gol adversário. Cuello fez boa jogada individual pela esquerda e acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Rossi, que fez ótima defesa. Aos 35 minutos, Arrascaeta lançou para Plata, que recebeu na entrada da área, passou por Fausto e sofreu falta. O árbitro levou o lance ao VAR, mas manteve o amarelo e marcou a infração fora da área. Plata cobrou, mas a bola explodiu na barreira.

O jogo permaneceu movimentado até o árbitro Ramon Abatti encerrar o empolgante primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o Rubro-Negro tentando ditar o ritmo da partida. O Galo, atento, recuou as linhas para explorar os contra-ataques. O Atlético conseguiu neutralizar bem Arrascaeta, que sempre que pegava na bola, era desarmado. As faltas passaram a ganhar destaque no jogo. As equipes abusaram das paralisações, e o árbitro Ramon Abatti começou a distribuir cartões.

O Flamengo foi pouco ofensivo entre os 10 e os 20 minutos do segundo tempo. Com as entradas de Luiz Araújo e Wallace Yan, o time passou a gerar mais jogo. As substituições deram novo fôlego à equipe, que empurrou as linhas atleticanas e passou a jogar mais próximo da área adversária. Yan se destacou nas jogadas verticais e, de escanteio a escanteio, o Rubro-Negro foi ganhando terreno.

FLAMENGO ABRE O PLACAR

Após boa jogada individual pela ponta esquerda, Wallace Yan driblou Saravia e foi derrubado perto da área do Atlético. Abatti marcou falta, e Luiz Araújo foi para a cobrança. Bola alçada na área, e Léo Ortiz testou firme para o fundo do gol! O Flamengo abriu o placar e incendiou o Maracanã.

Depois do gol, o Galo tentou se impor na partida, mas parava na boa marcação do Rubro-Negro. As tentativas do Alvinegro passaram a ser em bolas alçadas. Hulk e Cuello eram os mais acionados. Com a posse, o Flamengo apostava na velocidade de Wallace Yan e Bruno Henrique em lançamentos longos.

O Atlético não se entregou e quase empatou com um belo chute do estreante Biel, mas Rossi apareceu mais uma vez com segurança para garantir a defesa. O Flamengo soube se segurar e sacramentou a vitória no Maracanã. Com o resultado, a equipe comandada por Filipe Luís assume a liderança do Brasileirão, com 36 pontos.

As equipes se enfrentam novamente esta semana. O Flamengo recebe o Atlético-MG pelo primeiro jogo das Oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, na próxima quinta feira, dia 31/07, às 21:30 (horário de Brasília).

View publisher imprint