Volte-face: Benfica toma decisão importante sobre Andreas Schjelderup | OneFootball

Volte-face: Benfica toma decisão importante sobre Andreas Schjelderup | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 August 2025

Volte-face: Benfica toma decisão importante sobre Andreas Schjelderup

Article image:Volte-face: Benfica toma decisão importante sobre Andreas Schjelderup

Titular nos dois encontros frente ao Nice, por força dos problemas de Kerem Akturkoglu, Andreas Schjelderup terá ganho uma nova vida no Benfica. Pelo que a imprensa adiantou, a SAD Benfiquista, face às exibições do extremo norueguês, quer colocar um ‘travão’ na sua saída da Luz.

Escreve o jornal Record, na edição de 15 de agosto, que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, mudaram de ideias quanto à importância de Schjelderup. Assim, como o próprio diário desportivo garante, o Benfica vai informar os interessados que o ‘camisola 21’ não está à venda.


OneFootball Videos


Vale lembrar que antes do arranque oficial da temporada, o jovem internacional norueguês era considerado ‘descartável’, com o Glorioso a ponderar vendê-lo, contudo, a lesão de Bruma e a iminente saída de Akturkoglu forçaram as águias a mudar de planos em relação ao extremo, pelo menos para já.

No entanto, apesar de não ser considerado um imprescindível para Bruno Lage, a verdade é que o jovem tem dado razões e apresentando argumentos que provem que é importante para o Benfica. Situação que ficou bem evidenciada na partida da 2.ª mão, frente ao Nice, onde Schjelderup assistiu para o 1-0 de Aursnes e, ele próprio, acabaria por fazer o segundo golo da partida.

Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.

View publisher imprint