oGol.com.br
·31 August 2025
Vitória supera o Atlético em casa e deixa o Z4 do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·31 August 2025
Vitória rubro-negra no Barradão. O Vitória recebeu o Atlético Mineiro e abriu o placar cedinho com pintura de Erick. Na sequência, o Leão tentou ampliar, tal qual o Galo tentou empatar. Acontece que os torcedores presentes no estádio não viram mais gols. 1 a 0.
Com o triunfo, o Vitória deixa o Z4 e agora é o 16º colocado do Brasileirão, com 22 pontos ganhos. O Galo, por sua vez, é o 13º, com 24.
Em ritmo alto no começo, o Leão pouco demorou a furar o bloqueio do Galo. Aos cinco minutos, Osvaldo recebeu de cobrança de lateral na entrada e deixou na direita com Erick. O ponta partiu para cima da defesa, achou espaço para bater colocado de canhota e mandou na bochecha da rede de Éverson. Golaço para abrir o placar.
A proposta dos mandantes era pressionar em cima e dificultar a saída dos mineiros. Mas o Atlético conseguia escapar da marcação e tentava oferecer perigo nas descidas em velocidade pelas pontas, com Arana levando perigo em cruzamentos, como foi aos 21, mas sem sucesso.
Mesmo que o Galo buscasse assustar, foi o Vitória que voltou com perigo na sequência. Com 24 minutos jogados, Willian Oliveira aproveitou a sobra de bola pela esquerda e bateu colocado com perigo, mas mandou a bola perto do travessão de Everson, para fora.
Foi só na reta final que o clube mineiro conseguiu chegar com perigo. Aos 41 minutos, Hulk ficou com a posse e soltou uma bomba de fora da área, mas Arcanjo foi no canto esquerdo e fez boa defesa. No rebote, Alan Franco emendou de primeira, mas Halter surgiu de carrinho para travar.
O começo da segunda etapa esteve mais animado. Aos dois minutos, Paulo Roberto cruzou da direita e Ramon apareceu do outro lado para pegar de primeira, mas errou o alvo. Com quatro, Dudu deu belo passe de letra e achou Natanael, que escapou e dois e jogou na área, mas a defesa cortou.
As equipes, porém, viram o ritmo do jogo cair novamente e imprimiram algumas alterações para mudar essa dinâmica. E o Galo conseguiu assustar: aos 22, Scarpa infiltrou na defesa pela esquerda, ganhou espaço e bateu cruzado rasteiro, mas mandou a bola tirando tinta da trave, para fora.
Não demorou muito até que os visitantes voltassem a assustar, mas ainda sem o gol. Com 34 jogados, Cuello armou boa jogada pela direita, escapou da marcação e bateu cruzado forte. A bola parecia ter endereço, mas explodiu no poste de Lucas Arcanjo e só levou sustos ao goleiro.