Zerozero
·15 August 2025
Vitória SC x Estoril Praia: antevisão, ausências e onzes prováveis

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 August 2025
Segunda jornada, segunda oportunidade para alcançar o primeiro triunfo! O Vitória SC recebe o Estoril Praia no Estádio D. Afonso Henriques, depois de uma estreia complicada na temporada 2025/26. Sem competições europeias, à imagem do ano anterior, e com uma dezena de reforços – quatro deles já utilizados - os Conquistadores sentiram grandes dificuldades na jornada inaugural, frente a um FC Porto renascido, e acabaram derrotados por 3-0.
Luís Pinto, que também se estreou oficialmente no comando técnico vitoriano, deverá manter o mesmo sistema, embora com alterações previsíveis, sobretudo no eixo defensivo. Borevkovic cumpriu o último jogo com o emblema do Rei ao peito – foi oficializado no Samsunspor – deixando uma incógnita no setor mais recuado do castelo. Rodrigo Abascal, ainda em dúvida, ou Paulo Vitor perfilam-se como principais candidatos a ocupar o lugar do central croata.
Telmo Arcanjo e Alioune Ndoye também espreitam uma oportunidade no onze inicial. Com entrada positiva frente ao FC Porto, o agitador extremo cabo-verdiano reclama mais minutos de jogo. Já o avançado senegalês poderá oferecer ao ataque vitoriano uma referência mais fixa, ao contrário de Gustavo Silva, que desempenhou esse papel no encontro anterior.
Óscar Rivas (pubalgia) e Samu Silva (fratura da tíbia) continuam indisponíveis para o antigo técnico do Tondela.
Do outro lado, o Estoril Praia enfrenta uma deslocação tradicionalmente difícil ao Minho — a última vitória estorilista para a I Liga em Guimarães remonta a 2014. Apesar do empate caseiro (1-1) frente ao Estrela da Amadora, Ian Cathro deverá manter a confiança na maioria dos seus titulares. Patrick de Paula poderá ser a única novidade, rendendo o georgiano Nodar Lominadze.
As ausências também afetam os canarinhos, que não podem contar com o experiente Xeka (rotura de ligamentos) nem com Jandro Orellana (lesão no joelho).
No lançamento da partida, Luís Pinto deu ênfase à «organização ofensiva» estorilista e à «boa qualidade individual que é colocada ao serviço do coletivo».
Do lado contrário, o técnico escocês destacou a qualidade do plantel vitoriano, sobretudo o «meio-campo fantástico» e prometeu outra atitude: «Se eles andam ali feridos e querem dar uma resposta- como dizem muito aqui na vossa língua-, nós também», atirou.
O duelo entre Conquistadores e a Equipa da Linha está marcado para este sábado, 16 de agosto, às 18h00, com arbitragem de José Bessa (AF Porto). Um encontro com todos os ingredientes para proporcionar um grande espetáculo de futebol e para que uma das equipas consiga somar os primeiros três pontos.
Vitória SC: Charles Silva, Miguel Maga, Miguel Nóbrega, Paulo Vitor, Vando Félix, Tomás Händel, Tiago Silva, João Mendes, Telmo Arcanjo, Alioune Ndoye, Oumar Camara
Estoril Praia: Joel Robles, Kévin Boma, Felix Bacher, Pedro Amaral, Pedro Carvalho, Jordan Holsgrove, Patrick de Paula, Tiago Parente, Rafik Guitane, Yanis Begraoui, João Carvalho
Vitória SC ( vs FC Porto 2025-08-11): Charles Silva, Miguel Maga, Toni Borevkovic, Miguel Nóbrega, João Mendes, Vando Félix, Tiago Silva, Nuno Santos, Tomás Händel, Oumar Camara, Gustavo Silva
Estoril Praia ( vs Est. Amadora 2025-08-11): Joel Robles, Pedro Carvalho, Pedro Amaral, Felix Bacher, Kévin Boma, Tiago Parente, Nodar Lominadze, Jordan Holsgrove, João Carvalho, Yanis Begraoui, Rafik Guitane