Vitória do Flamengo sobre o Palmeiras fez bem ao Brasileirão, declara Quesada | OneFootball

Vitória do Flamengo sobre o Palmeiras fez bem ao Brasileirão, declara Quesada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 May 2025

Vitória do Flamengo sobre o Palmeiras fez bem ao Brasileirão, declara Quesada

Article image:Vitória do Flamengo sobre o Palmeiras fez bem ao Brasileirão, declara Quesada

O Flamengo venceu o Palmeiras em pleno Allianz Parque, diminuindo a pontuação para apenas um ponto na briga pelo Brasileirão.

Situação que poderia se complicar muito em caso de vitória do Palmeiras, que abriria sete pontos na 1⁠ª colocação, ficou muito mais em disputa com o triunfo rubro-negro, fazendo bem ao campeonato, segundo o jornalista Leandro Quesada.


OneFootball Videos


Segundo o comentarista, mesmo com o campeonato ainda na 10⁠ª rodada, sete pontos de vantagem na liderança seria um número "incrível" e difícil de se buscar.

"Eu acho que se o Palmeiras tivesse vencido hoje, abrindo sete, já seria um número bem razoável, apesar de termos apenas dez rodadas no campeonato, mas é uma diferença realmente incrível", disse Quesada.

Com a vitória do Flamengo, quesada usou a frase "habemos campeonato", para definir que os comandados de Filipe Luís estão mais vivos que nunca, impedindo que o Palmeiras dispare e caminhe tranquilamente ao título com muitas rodadas de antecedência.

"Habemos um campeonato. Para o bem do campeonato, habemos um campeonato", disparou.

Flamengo e Palmeiras só dependem de si no Brasileirão

Tidos como as duas melhores equipes em questão de elenco e futebol no Brasil, Flamengo e Palmeiras já mostraram que disputarão ponto a ponto o título do Brasileirão.

Avaliando também dessa maneira, Leandro Quesada crava que ambos os times dependem só de si para levantarem a taça, os definindo como favoritos.

Um dos fatores pra isso está no segundo turno, onde se enfrentaram mais uma vez, em outra partida que certamente será tida como "final".

"Agora, com a diferença de um, é muito simples a gente entender. Palmeiras e Flamengo são os únicos que dependem das próprias forças para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, porque a gente tem o jogo do returno, que vai acontecer justamente no Maracanã", comentou Quesada.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será contra o Fortaleza, no Maracanã. O encontro marca a despedida do time antes de partir viagem rumo aos Estados Unidos, para a disputa do Mundial.

O Palmeiras, por sua vez, recebe o Cruzeiro no Allianz Parque, antes também de embarcar para a disputa do Super Mundial.

View publisher imprint