Vitória do Corinthians Feminino quebra “minitabu” e faz time atingir marca defensiva inédita em 2025 | OneFootball

Vitória do Corinthians Feminino quebra “minitabu” e faz time atingir marca defensiva inédita em 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 August 2025

Vitória do Corinthians Feminino quebra “minitabu” e faz time atingir marca defensiva inédita em 2025

Article image:Vitória do Corinthians Feminino quebra “minitabu” e faz time atingir marca defensiva inédita em 2025
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Neste domingo, 24, o Corinthians inicia sua caminhada nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo contra o São Paulo se inicia com mando adversário em jogo na Mercado Livre Arena Pacaembu às 10h30 (de Brasília). Em partida controlada na maior parte do tempo, as Brabas venceram o Majestoso por 2 x 0, com gols de Jaqueline e Day Rodríguez.

Além de o resultado permitir à equipe abrir importante vantagem no duelo que definirá uma das equipes finalistas no torneio nacional, também fez com que as corinthianas obtivessem duas importantes marcas na temporada: a quebra de um “minitabu” e uma sequência inédita para a defesa na temporada.


OneFootball Videos


Article image:Vitória do Corinthians Feminino quebra “minitabu” e faz time atingir marca defensiva inédita em 2025

Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF

O “minitabu” diz respeito exatamente aos jogos recentes entre Corinthians e São Paulo. Conforme a Central do Timão havia adiantado neste sábado, 23, o Timão não vencia estas rivais havia quatro partidas, nas quais haviam ocorrido três empates e uma derrota. A última vitória alvinegra num Majestoso havia ocorrido em 3 de novembro de 2024, pela semifinal do Campeonato Paulista, quando as Brabas venceram por 1 x 0 no Canindé.

Além disso, a vitória por 2 x 0 neste domingo fez com que, pela primeira vez na temporada, as Brabas atingissem uma série de quatro jogos seguidos sem sofrer gols. O feito ocorreu após o time superar, na sequência, o Bahia por 2 x 0 (Brasileiro), a Ferroviária por 2 x 0 (Paulista) e o Realidade Jovem por 3 x 0 (Paulista) antes de superar as são-paulinas.

A última vez que o time havia ficado tantos jogos seguidos com a defesa intacta havia ocorrido entre outubro e novembro de 2024. Na ocasião, a sequência foi obtida durante as vitórias sobre o Olimpia-PAR por 2 x 0, Boca Juniors-ARG por 1 x 0 e Santa Fé-COL por 2 x 0, todas pela Copa Libertadores, fechando no triunfo sobre o São Paulo por 1 x 0 pelo Campeonato Paulista.

Visando aumentar essa sequência e se classificar à decisão nacional, as Brabas voltarão aos gramados exatamente daqui uma semana, no mesmo horário, para enfrentar o São Paulo, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. O Corinthians decide em casa por ter feito melhor campanha na fase de classificação. O clube ainda não definiu onde mandará o jogo da volta.

Veja mais:

View publisher imprint