
Arena Rubro-Negra
·1 August 2025
Vitória apresenta Aitor Cantalapiedra, espanhol revelado pelo Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·1 August 2025
O atacante espanhol Aitor Cantalapiedra, de 29 anos, foi apresentado oficialmente pelo Vitória nesta semana. Com passagens por clubes como Barcelona B, Twente, Panathinaikos e AEK Larnaca, o jogador chegou ao clube para reforçar o setor ofensivo e já treina com o elenco há cerca de duas semanas.
Durante a coletiva, o diretor de futebol Gustavo Vieira explicou o perfil procurado pela diretoria e elogiou as características do novo reforço. “Queríamos um jogador com versatilidade para atuar nas três funções atrás do atacante, com característica vertical e que olhasse com carinho para o gol. Encontramos isso no Aitor. E, desde que chegou, tem nos agradado muito no dia a dia”, afirmou.
Falando ainda em espanhol, Aitor destacou o nível de exigência do futebol brasileiro e revelou que conversou com outros atletas antes de aceitar o desafio. “O futebol brasileiro é muito competitivo, com grandes jogadores. Falei com Willian Araújo, com quem joguei, e ele me falou muito bem de Salvador, do clube, do treinador e do Gustavo. Espero estar à altura.”
Sobre sua posição ideal em campo, o atacante explicou que se sente confortável atuando em qualquer uma das três faixas ofensivas, mas prefere jogar por dentro. “No Barcelona me ensinaram a entender todas essas funções. Eu me adapto, mas gosto de jogar centralizado.”
Ainda em fase de adaptação física e burocrática, Aitor admitiu que não está 100%, mas se disse pronto para começar a ajudar. “Foram quase dois meses de férias, mas segui treinando. Já estou há duas semanas com o grupo, conhecendo o estilo do professor Fábio Carille e evoluindo. A cada dia me sinto melhor.”
O espanhol também falou sobre o impacto pessoal da mudança de continente. “É um grande passo para mim e para minha família. Mas o Gustavo me conhecia, sabia meus pontos fortes e fracos. Isso me deu confiança para vir.”
Por fim, Aitor afirmou estar impressionado com o ambiente no clube. “Ainda não conheci muito da cidade, mas fui muito bem recebido. É um grupo muito bom e humano. Espero ajudar o Vitória a alcançar seus objetivos.”