Vitor Roque marca pela primeira vez, e Palmeiras vence Vasco em Brasília | OneFootball

Vitor Roque marca pela primeira vez, e Palmeiras vence Vasco em Brasília | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·4 May 2025

Vitor Roque marca pela primeira vez, e Palmeiras vence Vasco em Brasília

Article image:Vitor Roque marca pela primeira vez, e Palmeiras vence Vasco em Brasília

O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (4) no Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Vitor Roque marcou o gol da vitória palestrina, balançando a rede pela primeira vez com a camisa palmeirense e encerrando o jejum de 12 partidas sem marcar.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 18 partidas de invencibilidade atuando como visitante, em sequência iniciada em novembro de 2024. A equipe vive a maior série a desde 1995 e 1996, quando registrou 21 partidas, a maior sequência da história do clube.


OneFootball Videos


Ligeira vantagem

O Palmeiras teve mais a bola no pé desde os primeiros minutos e preencheu mais o campo de ataque, apesar de não ter grandes chances na primeira etapa.

Apesar do Verdão ter mais a posse, o Vasco assustou em alguns contra-ataques em velocidade com Loide Augusto, que deixou o jogo aos 38 minutos por dores musculares. A equipe de Abel Ferreira, conseguiu uma boa oportunidade com Bruno Fuchs, de cabeça, em jogada ensaiada em escanteio, aos 18. Aos 27, Gustavo Gómez teve bola nos pés em bate-rebate na área, mas chutou para fora.

A melhor chance da primeira etapa, no entanto, foi do Vasco: no último lance, Weverton saiu errado após falta cobrada, João Victor chutou de cobertura e Giay tirou de bicicleta quando a bola estava indo na direção do gol.

Solta a carta!

O Palmeiras retornou bem para o segundo tempo. A primeira grande jogada foi palestrina, em forte chute de Emiliano Martínez, aos 5, que chutou de fora da área e obrigou Léo Jardim a fazer grande defesa. O Vasco agrediu em escapadas de velocidade, mas sem perigo.

A vantagem do Palmeiras foi transformada em gol. Aos 15, Hugo Moura errou saída de bola na pequena área, foi desarmado por Estêvão e o atacante só rolou para Vitor Roque completar para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do atacante pelo Verdão.

Com as entradas de Allan e Paulinho, o time de Abel Ferreira fez valer a superioridade. Aos 20, Estêvão entrou em diagonal na área, e rolou para Vitor Roque, desarmado na hora do chute. Aos 25, Roque saiu em mano a mano com João Victor, que desarma atacante após disputa física dentro da área. Jogadores do Palmeiras pediram pênalti, mas o árbitro deixou o lance seguir.

Nos últimos minutos, o jogo ficou franco. O Vasco chegou com arrancadas de Paulinho, enquanto o Palmeiras teve a chance de fazer o segundo com Flaco López, que entrou cara a cara com Léo Jardim, mas finalizou para fora. 1 a 0 placar final.

E agora?

O Palmeiras chega a 16 pontos e assume de maneira provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, à frente do Flamengo, com 14, mas que ainda não entrou em campo nesta rodada. A equipe volta a campo no torneio nacional próximo domingo (11) contra o São Paulo na Arena Barueri, às 17h30 (de Brasília).

Antes, a equipe volta a atenção para a Libertadores. Podendo se classificar de maneira antecipada às oitavas de final, a equipe encara o Cerro Porteño na quarta-feira (7) às 21h30 (de Brasília) pela quarta rodada da competição.

Article image:Vitor Roque marca pela primeira vez, e Palmeiras vence Vasco em Brasília

Vasco e Palmeiras em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ficha técnica

Vasco da Gama 0-1 PalmeirasLocal: Mané Garrincha, em Brasília-DFData e hora: 4 de maio de 2025, domingo, às 16h Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)VAR: Rafael Traci (SC)Renda e público: 30.318 pagantes, renda não informadaCartões amarelos: Luiz Gustavo e Paulo Henrique (VAS); Gols: Vitor Roque (0-1, aos 15/2T)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Luiz Gustavo, aos 38/1T) e Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho (Alex Texeira, aos 37/2T) e Tche Tche (Paulinho, aos 20/2T); Loide Augusto (Garré, aos 38/1T), Nuno Moreira (Adson, aos 20/2T) e Rayan. Técnico: Felipe Loureiro (interino).

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez e Bruno Fuchs; Piquerez, Emi Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno, aos 35/2T) e Felipe Anderson (Allan, aos 14/2T); Facundo Torres (Paulinho, aos 14/2T), Estêvão (Lucas Evangelista, aos 35/2T) e Vitor Roque (Flaco López, aos 29/2T). Técnico: Abel Ferreira.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Cerro Porteño-PAR x Palmeiras – Conmebol Libertadores – 7 de Maio, 21h30 (de Brasília)
  • Palmeiras x São Paulo – Campeonato Brasileiro – 11 de Maio, 17h30 (de Brasília)
  • Palmeiras x Bolívar – Conmebol libertadores – 15 de Maio, 19h (de Brasília)
View publisher imprint