Vítima envolvida em acidente com meia do Corinthians estava sob efeito de drogas | OneFootball

Vítima envolvida em acidente com meia do Corinthians estava sob efeito de drogas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·9 January 2025

Vítima envolvida em acidente com meia do Corinthians estava sob efeito de drogas

Article image:Vítima envolvida em acidente com meia do Corinthians estava sob efeito de drogas
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na madrugada do último sábado, 4 de janeiro, o meia do Corinthians, Rodrigo Garro, esteve envolvido em um acidente na cidade de La Pampa, na Argentina, que acabou resultando na morte de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos. No dia seguinte, o jogador e seu advogado, Dr David Diván, participaram de uma audiência, em que o camisa 10 foi indiciado por homicídio culposo, isto é, quando não há a intenção de matar e sem agravante pelo uso de álcool (0,54g/l), que não ultrapassou 1% na corrente sanguínea.

Diante disso, o caso ganhou novos desdobramentos nesta quinta-feira, 9. Segundo a informação publicada inicialmente pela jornalista Bianca Molina, da TNT Sports, o motociclista que veio a óbito no acidente passou por exames toxicológicos que comprovaram a presença de 1.56g/l para álcool em seu sangue, além de ter testado positivo para maconha e cocaína.


OneFootball Videos


Article image:Vítima envolvida em acidente com meia do Corinthians estava sob efeito de drogas

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em entrevista ao site argentino En Boca de Todos HD, o promotor do caso, Francisco Cuenca, confirmou tais fatos e comentou que as investigações terão novos desdobramentos: “Chegaram a nós algumas informações importantes, como a da Agência Científica que revelou que as amostras biológicas de Chiaraviglio detectaram um alto nível de álcool no sangue, 1,56 grama por litro, além de dar positivo para cocaína e maconha.”

“O que temos agora são provas objetivas que devemos avaliar no momento oportuno. São elementos que contribuem, mas ainda há muito trabalho a ser feito”, disse.

Além disso, de acordo com a jornalista, a carteira de motorista da vítima estava vencida desde setembro de 2022. Sendo assim, Rodrigo Garro aguardará a marcação do julgamento em liberdade e, caso houver necessidade, terá que se deslocar até a Argentina, com o aval do Corinthians, para prestar novos esclarecimentos às autoridades locais.

Por enquanto, o argentino segue em preparação na pré-temporada 2025, juntamente com os outros atletas do Corinthians. O primeiro compromisso do clube do Parque São Jorge na temporada está marcado para o dia 16 de janeiro, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), diante do RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela abertura do Campeonato Paulista.

Veja Mais:

Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do TimãoKTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18

Article image:Vítima envolvida em acidente com meia do Corinthians estava sob efeito de drogas

View publisher imprint