Clube Atlético Mineiro
·19 August 2025
Vingadoras perdem nos pênaltis no Brasileirão A2

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·19 August 2025
As Vingadoras se despediram do Campeonato Brasileiro A2 com a participação até a semifinal da competição. Na noite de segunda-feira (18/8), o Galo Feminino perdeu para o Santos na disputa de pênaltis, por 5 a 4, na Vila Belmiro, e foi eliminado na disputa pela vaga na final.
A equipe atleticana demonstrou muita garra e resiliência, alcançando um gol nos acréscimos da partida, que terminou em 2 a 1 para o time da casa no tempo normal.
O gol no apagar das luzes das Vingadoras foi marcado pela zagueira Hingredy, uma das lideranças e símbolo do Galo.
O principal objetivo da temporada já havia sido cumprido quando as atletas alcançaram as semifinais da A2 e, consequentemente, o acesso para o Brasileiro Feminino A1 de 2026! Agora, o foco será na disputa da Copa do Brasil diante do Bahia (oitavas) e na chegada do Campeonato Mineiro em setembro.
Escalação do Galo: Maike; Bárbara Melo, Hingredy, Káren Bender (Cindy) e Tayane (Karen Cristina); Ju Pacheco, Laura Maria e Rafa Travalão (Rayla Santana, depois Thalita); Amália, Kélen Bender e Luana Índia – Técnica: Fabi Guedes
Escalação do Santos: Stefane; Leidiane, Ana Alice, Pardal e Larissa Vasconcelos; Rafa Andrade, Suzane Pires (Julia Daltoe) e Thaisinha (Natália); AnaLuyza (Evellyn), Samara (Carol Baiana) e Laryh – Técnico: Caio Couto – Técnico: Caio Couto.
⚽Gols: Suzane Pires, aos 20’/1T; Laryh, aos 6’/2T e Hingredy, aos 51’/2T
Disputa de pênaltis:
Galo: ❌Laura Maria, ❌Hingredy, ✅Karen Cristina, ✅Bárbara Melo, ✅Kélen Bender, ✅Ju Pacheco e ❌Cindy Ramos
Santos: ✅Carol Baiana, ❌Julia Daltoe, ✅Pardal, ❌Lari Vasconcelos, ✅Laryh; ✅Leidiane e ✅Natália
🏁Árbitra: Talita Ximenes de Freitas (SP)
🟨Cartões amarelos: Larissa Vasconcelos, Ana Caroline, Rafa Andrade e Caio Couto (Santos)
🚑DM das Vingadoras Galo: Raiara (zagueira), Karol Dias (lateral), Lari Sánchez (meia), Carol Arbelaez (meia), Debinha (meia) e Lilian Ribeiro (atacante)
⚔️O jogo
Com a vantagem no placar para o começo da partida, o Atlético fez um jogo mais reativo, tentando achar boas chances no contra-ataque.
O Santos tinha volume de jogo e assustava. Aos 20′ do primeiro tempo, Suzane Pires, livre de marcação no meio de campo, arriscou um belo chute de fora da área, que encobriu a goleira Maike.
No intervalo, a técnica Fabi Guedes promoveu a entrada de Karen Cristina na vaga de Tayane na lateral esquerda. Aos 5 minutos da etapa final, Hingredy cortou um cruzamento de cabeça, mas a bola sobrou para a santista Samara. Ela chutou seco, rasteiro, e a goleira Maike não conseguiu fazer a defesa firme. No rebote, a atacante Laryh ampliou o marcador.
Logo em seguida, Fabi acionou Rayla Santana na vaga de Rafa Travalão. A atacante, entretanto, só permaneceu em campo por um minuto. Em uma saída de contra-ataque, Rayla arrancou, mas sofreu uma entrada forte da zagueira Pardal, caiu de mal jeito e, com dores no ombro, precisou sair do jogo. Thalita entrou no seu lugar.
O jogo ficou bastante truncado, com o Santos, então, passando a jogar lá atrás, esperando o apito final. O Galo se lançou ao ataque e, perto dos acréscimos, já chuveirava as bolas. Aos 49′ do segundo tempo, um lançamento de Laura Maria foi mal afastado pela zaga das Sereias, e Luana Índia quase marcou de cabeça!
GOL DAS VINGADORAS! Entretanto, a emoção ficou para o último lance. Bárbara Melo pegou a bola no meio de campo e, aos 51′, deu o balão para a área do Santos. Ninguém conseguiu afastar, e Hingredy fez o desvio fatal para encobrir a goleira Stefane!
Na disputa de pênaltis, o Galo Feminino ficou atrás do placar, conseguiu virar o jogo mas, nas alternadas, o Santos venceu e se classificou para a final do Brasileiro, quando irá enfrentar o Botafogo.
Foto: Igor Garcia
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico