Vincent Kompany recorda dupla com Otamendi: «Éramos muito agressivos» | OneFootball

Vincent Kompany recorda dupla com Otamendi: «Éramos muito agressivos» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·5 November 2024

Vincent Kompany recorda dupla com Otamendi: «Éramos muito agressivos»

Article image:Vincent Kompany recorda dupla com Otamendi: «Éramos muito agressivos»

Após vencer o FC Union Berlin, no passado sábado, por 3-0, Vincent Kompany e os seus pupilos preparam-se agora para enfrentar o Benfica, esta quarta-feira, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões. Como é habitual, o técnico belga realizou, esta terça-feira, a conferência de antevisão à partida.

Na véspera do confronto que dita o reencontro entre o jovem técnico - de apenas 38 anos - e Nicólas Otamendi, central das águias, Kompany relembrou os momentos que passou durante as 62 ocasiões em que fez parelha com o argentino no setor defensivo do Manchester City.


OneFootball Videos


«Éramos os dois muito agressivos e tivemos sorte de termos ambos feito parte de uma equipa de grande sucesso. Eu já terminei a minha carreira há cinco anos e ele continua a jogar ao mais alto nível, o que significa que fez as coisas da melhor forma. Estou ansioso por reencontrá-lo no estádio», recordou.

Questionado sobre se existe pressão associada ao encontro, o líder do Bayern relativizou o mau momento dos bávaros na prova milionária - somaram duas derrotas, frente a Aston Villa e Barcelona, nos últimos dois jogos da prova -, e revelou que o jogo frente ao Benfica não será decisivo.

«No Bayern há sempre pressão. Estou focado no jogo, não naquilo que o rodeia. A minha missão é vencer todos os jogos, embora este nem seja decisivo devido ao novo formato da Champions. Claro que há a pressão de terminar no top 8, mas o jogo de quarta-feira não vai definir se nos apuramos ou somos eliminados. No entanto, o objetivo é ganhar, claro», referiu.

Sobre o estilo de jogo apresentado pelo emblema da Luz, Kompany destacou a qualidade individual de Ángel Di María e enalteceu as perigosas aproximações dos encarnados no último terço.

«O Benfica consegue ser muito perigoso. Apresentam muita qualidade perto da área contrária, especialmente pela experiência de Di María. Encontram sempre o caminho para o golo. Têm uma boa combinação no plantel, são bastante perigosos. Mas acreditámos que a vitória será nossa», rematou.

Recorde-se que a partida entre o conjunto da Baviera e o emblema da Luz está marcado para as 20h e disputa-se no Allianz Arena.

View publisher imprint