Esporte News Mundo
·15 July 2025
Villalba comemora com emoção o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro: “Jamais vou esquecer”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 July 2025
— Continua depois da publicidade —
Lucas Villalba protagonizou um dos momentos mais marcantes da vitória do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo (14), no Mineirão. O zagueiro argentino balançou as redes pela primeira vez com a camisa celeste e não conteve a emoção ao celebrar o feito diante da torcida.
O lance aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, em uma jogada cheia de insistência. Após cruzamento na área e uma sequência de disputas, a bola sobrou limpa para Villalba, que finalizou de perna esquerda para marcar seu primeiro gol pelo clube. A comemoração calorosa chegou a ser interrompida pelo bandeirinha, que assinalou impedimento. Mas o VAR entrou em ação, confirmou a legalidade do lance e trouxe de volta a euforia do zagueiro.
Após a partida, Villalba descreveu o que sentiu no momento do gol. Para ele, o momento foi mais do que especial – foi uma recompensa por tudo o que construiu ao longo da carreira.
“Eu olho para trás, de onde vim, o quanto trabalhei para chegar aqui, a um clube tão grande quanto o Cruzeiro. E hoje pôder fazer um gol no Mineirão, com essa torcida e ainda conseguir a vitória tem um conjunto de coisas que para mim pessoalmente tem um valor muito importante. E certamente não vou esquecer esse dia, pois foi muito bonito para mim”, afirmou, na zona mista do Mineirão.
Aos 30 anos, natural de Florencio Varela, na Argentina, Villalba chegou à Raposa no início de 2024. Inicialmente como opção no banco de reservas, o defensor vem conquistando espaço e, aos poucos, firmando-se como titular no sistema defensivo da equipe.
Além de celebrar o gol, o argentino destacou a atuação coletiva diante do Grêmio. Segundo ele, o bom momento vivido pelo time deve ser valorizado.
“O grupo foi muito bem, tivemos uma postura dominante. Às vezes, quando os resultados positivos se tornam frequentes, as pessoas não reconhecem o quanto isso é difícil. Marcar três gols no primeiro tempo, sair na frente e manter o ritmo… não é algo simples. É importante saber curtir essa fase, mas também manter o pé no chão. O campeonato é longo, e temos que seguir com o mesmo foco”, completou.