Esporte News Mundo
·28 June 2025
Vila Nova vence o Atlético-GO E e volta a ganhar pela série B

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 June 2025
— Continua depois da publicidade —
O Vila Nova venceu o Atlético Goianiense por 1×0, em partida válida pela 14ª rodada da série B, disputada no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na tarde deste sábado (28).
O Tigrão chegou na rodada, após perder as últimas cinco partidas e precisava dar uma resposta à sua torcida, diante da equipe rival.
Em um primeiro tempo truncado e disputado, o Atlético Goianiense tomou as rédeas do clássico e teve mais a posse de bola. Mesmo assim, não conseguiu concluir ou criar grandes chances claras.
Aos 21 minutos, Kauan, do Dragão, arriscou de fora da área e foi responsável pela primeira chance clara na disputa.
Pouco depois foi a chance do Vila Nova atacar, quando Gabriel Poveda cruzou para Guilherme Parede, que se esforçou mas não conseguiu chegar na bola.
Já na segunda etapa, as equipes se lançaram ao ataque, proporcionando um jogo mais equilibrado, principalmente por parte do Colorado.
Porém, aos 08, Marcelinho, do Atlético-Go, chutou firme e obrigou o goleiro Halls a fazer uma boa defesa. No rebote, Caio Dantas acertou o travessão.
Já aos 38, em uma boa jogada do Colorado, Junior Todinho tabelou com Dodô, que tirou do goleiro Paulo Vitor, fazendo com que a bola sobrasse para Bruno Xavier empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar para o Vila Nova, dando números finais a partida.
Com o resultado, o Colorado subiu na tabela e está na 11° colocação, com 19 pontos.
Já o rival, Atlético Goianiense está com 18 pontos, em 12° lugar.
O Vila Nova volta a campo no dia 6, diante da Ferroviária, na Fonte Luminosa, no interior de São Paulo, pela série B.O Dragão volta a campo no próximo dia 3, contra o CRB, no Estádio Antônio Accioly