Vila Nova castiga a Ferroviária em Araraquara e segue colado no G4 | OneFootball

Vila Nova castiga a Ferroviária em Araraquara e segue colado no G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 July 2025

Vila Nova castiga a Ferroviária em Araraquara e segue colado no G4

Article image:Vila Nova castiga a Ferroviária em Araraquara e segue colado no G4

Vitória goiana fora de casa, para seguir colado no G4. O Vila Nova visitou a Ferroviária em Araraquara e saiu na frente logo cedo, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa. Mesmo com a Locomotiva em cima, o Tigre voltou a punir a equipe mandante na etapa complementar. A Ferrinha se atirou ao ataque, martelou os visitantes, não conseguiu o empate e ainda sofreu o terceiro. 3 a 1.

Com o triunfo, o Vila segue colado no G4: o clube alvirrubro soma 22 pontos na sétima colocação, a dois do Avaí, quarto lugar. A Ferroviária é a 13ª com 18 somados.


OneFootball Videos


Locomotiva corre atrás do prejuízo

Antes mesmo da Ferroviária criar qualquer impressão sobre o confronto, o Vila Nova já puniu a equipe mandante. Aos três minutos, Dodô cobrou escanteio na segunda trave e Tiago subiu para testar, mas Dênis Júnior caiu e espalmou. Na sobra, porém, Weverton bateu forte e completou ao fundo das redes.

Mas a equipe de Araraquara não demorou muito a colocar as coisas no lugar e partir para o ataque. E o empate também não demorou. Aos 11 minutos, Albano interceptou lançamento e ligou Thayllon em velocidade pela esquerda, que cruzou rasteiro na área para Carlão. Sem pestanejar, o centroavante bateu no canto e estufou as redes.

O ritmo crescente da Locomotiva passou a incomodar os goianos, que já se retraíam. Primeiro, Thayllon recebeu na área em escanteio curto e cruzou para Medina, que testou sobre o travessão. Um pouco mais tarde, Netinho viu a defesa se abrir e bateu forte da entrada, mas também errou o alvo.

O Vila tentava sair de trás com bolas longas pelos lados do campo, nas costas dos laterais, e a AFE ficava com a posse, trabalhando ela de pé em pé. Enquanto os visitantes chegaram perto com Dodô batendo de fora, para a boa defesa de Dênis Júnior, os donos de casa responderam com Thayllon acertando a trave em chute desequilibrado.

Mesmo em reta final mais parelha e equilibrada, foi a Ferrinha que mais se aproximou do gol. Albano tentou de longe, mas a bola desviou na marcação e saiu em escanteio. Lucas Rodrigues aproveitou sobra pela direita e bateu cruzado, para fora. E o mesmo Albano finalizou a primeira etapa com chute rasteiro, também fora da meta.

Vila Nova volta à vantagem e castiga no fim

A Ferroviária voltou do intervalo com a iniciativa ofensiva, principalmente pelo lado direito, com Lucas Rodrigues, Thiago Lopes e Albano, que flutuava por ali. Mas quem assustou primeiro foi o Vila, no contra-ataque: Bruno Xavier limpou a marcação na entrada e bateu rasteiro, mas Dênis Júnior caiu para espalmar no canto.

O ligeiro controle afeano caiu por terra perto dos 13 minutos, quando Medina tentou cortar o cruzamento adversário de carrinho e tocou com o braço na bola. A arbitragem assinalou pênalti e Dodô foi para a cobrança. Com categoria e força, o camisa 10 venceu o goleiro e recolocou os visitantes em vantagem no marcador.

O que restou à equipe mandante foi sair ao ataque, da mesma forma, mas os espaços para os contra-ataques em velocidade apareciam. Com 20, Netinho perdeu a posse no meio. Parede saiu em velocidade pela esquerda e cruzou para Bruno Xavier. Sozinho contra o goleiro, o meia viu Dênis Júnior crescer e fazer grande defesa.

Em desvantagem, a Locomotiva cresceu e foi incomodar o goleiro Halls. Édson Lucas cruzou na área e Ronaldo desviou na primeira trave, mas parou no goleiro. Logo na sequência, Albano bateu da entrada e mandou por cima do travessão. Um pouco mais tarde, Ronaldo pisou na área e Alencar bateu firme, travado pela defesa. Mesmo martelando, em um ataque contra defesa nos minutos finais, a equipe araraquarense não conseguiu o empate.

Para piorar, a equipe mandante ainda viu a vantagem adversária aumentar, no último lance de jogo. No abafa, a Ferroviária não marcou e sofreu um contra-ataque letal: Júnior Todinho ganhou de dois marcadores, driblou o goleiro na área e empurrou ao fundo das redes.

View publisher imprint