MundoBola Flamengo
·23 August 2025
Victor Hugo entra na mira de clube brasileiro após indicação de Sampaoli

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 August 2025
Sem espaço com Filipe Luís, Victor Hugo está na lista de negociáveis do Flamengo e despertou interesse do Santos. O meia de 21 anos retornou recentemente do futebol turco e não conseguiu espaço na equipe principal. Desde a volta, teve apenas uma atuação oficial, entrando nos minutos finais contra o Ceará pelo Brasileirão.
O nome do Garoto do Ninho surgiu como indicação de Jorge Sampaoli, que comandou o jogador no Flamengo. O argentino, porém, desistiu de assumir o Santos, e o clube fechou com Juan Pablo Vojvoda. Agora, o meia será analisado pelo novo treinador, que decidirá se mantém o interesse pelo empréstimo, segundo informação do jornalista Lucas Musetti.
Além do Santos, o Famalicão segue como possível destino de Victor Hugo na atual janela de transferências. O Flamengo já discutiu o envio do jogador ao clube português, mas recuou após divergências internas. O modelo proposto não previa compensação financeira imediata, o que gerou resistência entre conselheiros e membros da diretoria rubro-negra.
A baixa minutagem de Victor Hugo se explica pela forte concorrência no setor ofensivo do Flamengo. Filipe Luís enxerga o meia como opção pela ponta-direita, onde nomes como Luiz Araújo, Plata, Saúl e Matheus Gonçalves estão à frente. Além disso, Lorran e Carrascal também disputam espaço na mesma faixa do campo.
O Flamengo chegou a ter um acordo para liberar o atleta para o Famalicão antes do retorno da Turquia. O modelo seria a divisão dos direitos econômicos, sem compensação financeira. Contudo, pouco depois de encaminhar o negócio, o Rubro-Negro desistiu.
Revelado pelo Mengão em 2022, Victor Hugo soma 105 jogos no profissional do Flamengo, com seis gols, seis assistências. Além da participação em três títulos: Libertadores 2022, Copa do Brasil 2022 e Campeonato Carioca 2024. O melhor momento foi em 2023, justamente sob o comando da Sampaoli.
O meia começou a perder espaço sob o comando de Tite e acabou negociado por empréstimo no meio de 2024, como parte da transação pela compra de Carlos Alcaraz. Caso não encontre um novo clube, o meio-campista vai voltar a treinar no Ninho do Urubu, mas a utilização no time principal parece improvável.