Portal dos Dragões
·3 August 2025
Victor Froholdt: “Esta cidade respira e ama o futebol e as pessoas dão tudo pelo Clube”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·3 August 2025
Após poucos dias a representar “um Clube enorme e com muita história”, Victor Froholdt partilha que “as primeiras impressões” que teve “são muito boas”. Fascinado pela “cidade que respira e ama o futebol e com as pessoas que se dedicam completamente ao Clube”, o jogador dinamarquês expressa o seu desejo de “ganhar” com o FC Porto, uma vez que “é isso que este emblema exige”.
Os “muitos títulos e as Ligas dos Campeões” impõem “maior pressão”, mas o novo número 8 dos dragões está “focado em muitos objetivos” e promete “dar o seu máximo para melhorar e ajudar a equipa” a “lutar pelo campeonato e a ter uma boa performance na Europa”.
Reconhecendo o Clube que “tinha um bom plano” para o seu desenvolvimento, o jovem de 19 anos integra “um bom plantel” com potencial para crescer: “Precisamos de evoluir e de estar unidos. É isso que o Clube e a cidade representam. Devemos manter uma proximidade com os adeptos, pois todos somos um só”.
Em entrevista à RTP, Victor descreve Francesco Farioli como “um treinador jovem, mas de grande qualidade que teve um excelente desempenho em todos os clubes que treinou” e expressa “uma boa impressão” do técnico italiano, mostrando-se “ansioso para ser treinado” pelo responsável que “fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o Clube”.
O primeiro retrato“As minhas primeiras impressões foram muito boas. Desde o primeiro momento, percebi que esta cidade respira e ama o futebol e que as pessoas se entregam ao Clube. A minha primeira semana com a equipa foi excelente e o jogo que disputei trouxe-me boas impressões.”
O passo certo“O FC Porto é um Clube de grande dimensão e com uma rica história. Possui muitos campeonatos e Ligas dos Campeões. Senti que o FC Porto queria muito que eu viesse e que tinha um bom plano para a minha carreira. Quero competir em grande e agora tenho de dar o meu melhor para contribuir para que a equipa vença.”
Unidos pelo azul e branco“Acredito que todas as temporadas são cruciais. Posso prometer que daremos o nosso máximo em campo e que nos esforçaremos para vencer. Temos um bom plantel e é essencial que evoluamos e que estejamos unidos. É isso que o Clube e a cidade representam. Devemos manter uma boa relação com os adeptos, pois todos somos um só.”
Responsabilidade e motivação“A pressão que se sente no FC Porto é superior à que estou habituado, mas venho de um clube que está habituado a vencer e sei, desde novo, que é necessário ganhar todos os fins de semana e orgulhar os adeptos. Este é um Clube de grande dimensão e um passo significativo para mim, mas estou certo de que, se me esforçar ao máximo, poderei ajudar a equipa.”
Margem para evoluir“A área em que posso evoluir mais é no trabalho técnico em diversos aspetos, como a orientação, para que me prepare melhor e jogue com mais qualidade. O FC Porto é conhecido pela qualidade técnica dos seus jogadores e pelo seu jogo a partir de trás. Se eu conseguir desenvolver isso e melhorar, posso usar a minha força, a capacidade de interceção e a condução de bola a longa distância para criar oportunidades e marcar.”
Compromisso total“É difícil quantificar a percentagem do meu potencial de evolução, mas percebi desde o início que temos um bom grupo de jogadores e uma excelente equipa técnica que me ajudarão a melhorar. Posso prometer aos adeptos que farei tudo o que estiver ao meu alcance para evoluir e apoiar a equipa.”
A força das bancadas“Senti um ambiente incrível desde que entrei em campo, tanto por parte dos adeptos como dos jogadores. Estou realmente entusiasmado para jogar no campeonato e na Europa e para entender como se vive o futebol, mas a primeira impressão foi muito positiva. Acredito que os adeptos são muito bons a apoiar a equipa e a dar-lhe mais força para que se esforcem ao máximo.”
O carinho da Invicta“As pessoas na cidade já me vão reconhecendo, mas estou certo de que, se me sair bem e jogar muitos jogos pelo FC Porto, isso só irá aumentar. É uma parte do futebol. Todos os que conheci no Porto são pessoas muito boas, sempre felizes por me ter aqui e dispostas a ajudar, o que é incrível.”
A referência“Já me perguntaram isso várias vezes e sempre tive dificuldades em encontrar um jogador com quem me pudesse comparar ou idolatrar.”
Compatriotas em Portugal“Conheço o Morten Hjulmand e o Alexander Bah da seleção, mas já lhes disse que, quando jogar contra eles, não há amizades, só quero vencer. É isso que este emblema exige.”
Competitividade interna“Os três grandes clubes de Portugal têm uma rivalidade que conheço, mas aqui no Porto estamos focados em nós e queremos competir até ao fim. Faremos tudo o que pudermos para ganhar o máximo de jogos, independentemente de serem ou não contra os rivais.”
Francesco Farioli“A minha primeira impressão dele foi positiva, fez um excelente trabalho nos clubes anteriores e é um treinador jovem, mas muito competente. Estou ansioso para ser treinado por ele, pois sei que fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o Clube.”
Os objetivos“É difícil definir a temporada ideal, mas a ambição do Clube é competir pelo campeonato e ter um bom desempenho na Liga Europa.”
Um novo idioma“Já procurei aprender algumas palavras e tive a minha primeira aula de português, agora vou esforçar-me para aprender algumas expressões rapidamente.”