
Gazeta Esportiva.com
·10 April 2025
Vice-artilheiro do Corinthians em 2025, Talles Magno vive jejum de quase dois meses sem marcar

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 April 2025
Na noite da última terça-feira, o Corinthians buscou um resultado importante na Colômbia. O Timão arrancou um empate em 1 a 1 contra o América de Cali, no Estádio Pascual Guerraro, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A comissão técnica do Alvinegro optou por mandar a campo um time alternativo, com seis mudanças em relação à equipe que saiu jogando contra o Vasco. Uma das trocas promovidas foi a entrada de Talles Magno no ataque, que formou trio com Romero e Héctor Hernández.
Talles Magno, entretanto, teve atuação apagada no setor ofensivo do Corinthians e chegou ao décimo jogo consecutivo sem balançar as redes. Vice-artilheiro da equipe alvinegra em 2025, com cinco gols, o atacante está próximo de completar dois meses sem marcar e tenta reencontrar a boa fase que viveu no início da temporada.
O Corinthians começou o ano de 2025 adotando cautela com seus principais jogadores devido ao curto período de pré-temporada. Em função disso, o técnico Ramón Díaz utilizou muitas escalações alternativas e deu minutagem para jogadores que, atualmente, são reservas. Talles, inclusive, recebeu algumas chances.
O atacante aproveitou os minutos e fez um grande início de temporada com a camisa do Timão. Nos primeiros seis jogos do ano, saiu jogando em quatro deles. O ‘mágico’ guardou quatro bolas na rede – contra Red Bull Bragantino, Velo Clube, Ponte Preta e Noroeste.
Depois disso, vieram os clássicos pela fase de grupos do Paulista, e o camisa 43 voltou ao banco de reservas. Até recebeu oportunidades no segundo tempo contra Palmeiras e Santos, mas somou poucos minutos em campo e não contribuiu para gols.
Foi contra a Portuguesa, no último dia 15 de fevereiro, que Talles anotou o que foi seu último gol da temporada até o momento. O atacante ‘fez mágica’ naquela partida e não só marcou, mas também deu a assistência para Matheus Bidu. O gol selou o empate em 2 a 2 do Corinthians na Arena Mercado Livre Pacaembu.
De lá para cá, Talles não balançou mais as redes. É fato que, em função da fase decisiva do Paulistão e da disputa pela vaga na fase de grupos da Libertadores, o jogador perdeu espaço entre os titulares e viu Ramón, em ocasiões, dar prioridade para outros atacantes do elenco, como Romero.
Ainda assim, nas poucas chances que recebeu, Talles não conseguiu reencontrar o futebol que mostrou no início do ano. Recentemente, depois de não ter sido utilizado no jogo de volta da final contra o Palmeiras, saiu jogando contra o Bahia, na primeira rodada do Brasileiro. Contudo, passou em branco e não participou de gols.
Na última terça-feira, contra o América de Cali, o camisa 43 saiu jogando mais uma vez, mas não correspondeu e foi substituído aos 17 minutos da segunda etapa. Dessa forma, Talles busca reencontrar o caminho do gol – que já mostrou conhecer – para seguir brigando por uma vaga entre os titulares e recuperar a confiança.
Talles Magno, que pertence ao New York City, dos EUA, tem contrato de empréstimo com o Corinthians até o final da temporada. Recentemente, o atacante renovou o vínculo, que iria somente até junho deste ano, e permanecerá no clube até o fim de 2025.
Com Talles Magno à disposição, o Corinthians retorna aos gramados já neste fim de semana. O Alvinegro encara o Palmeiras neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.