VELÓRIO DE MANUEL FERNANDES COM DATA MARCADA; GLÓRIA DO SPORTING SERÁ DEPOIS CREMADO | OneFootball

VELÓRIO DE MANUEL FERNANDES COM DATA MARCADA; GLÓRIA DO SPORTING SERÁ DEPOIS CREMADO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 June 2024

VELÓRIO DE MANUEL FERNANDES COM DATA MARCADA; GLÓRIA DO SPORTING SERÁ DEPOIS CREMADO

Article image:VELÓRIO DE MANUEL FERNANDES COM DATA MARCADA; GLÓRIA DO SPORTING SERÁ DEPOIS CREMADO

O velório de Manuel Fernandes terá palco no Estádio José Alvalade, este sábado, dia 29 de junho, depois de uma primeira hora reservada apenas para a família, a partir das 9h30, o recinto vai abrir as portas ao público (10h30), para quem queira prestar uma última homenagem ao eterno capitão, desaparecido na última quinta-feira, aos 73 anos.

As portas estarão abertas ao público das 10h30 até às 23h30, sendo que a fila para aceder à zona destinada será encerrada a partir das 23h00. Ainda de acordo com as informações do emblema leonino, no domingo, ocorre a partir das 11h00 a saída da urna para o funeral, num cortejo que terá início na Praça Centenário.


OneFootball Videos


Após mensagem proferida pelo Presidente do Sporting, Frederico Varandas, também Rúben Amorim, técnico ao leme dos leões, deixar uma mensagem sentida em memória de Manuel Fernandes. Para o treinador português de 39 anos, o eterno capitão deixou “um vazio enorme” na comunidade Leonina, deixando ainda a promessa que todos tentarão “honrar o legado” do mesmo (Saiba mais AQUI).

Vale salientar que Manuel Fernandes, nasceu em Sarilhos Pequenos, na Moita, a 5 de junho de 1951, tendo se notabilizado como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, passou ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal. Pela Seleção Nacional, o jogador que conseguiu um póquer nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.

Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 e 1987), o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões diferentes, tendo feito gosto ao pé por sete vezes. O antigo jogador estará para sempre na História do Clube de Alvalade. De leão ao peito, marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história do Clube, apenas atrás de Fernando Peyroteo (524).

View publisher imprint