MundoBola Flamengo
·7 July 2025
'Velho Flamengo': André Rocha culpa 'timing' por crise

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 July 2025
A desistência do Rubro-Negro pela contratação do irlandês Mikey Johnston foi o estopim para uma crise neste começo da semana, que tem José Boto como epicentro. Para o jornalista André Rocha, isso são sinais de um "velho Flamengo".
Hoje uma equipe estruturada, com uma situação financeira estável e politicamente correto, nem sempre foi assim na Gávea. Situações como essa crise, seriam um "velho Flamengo gritando", de acordo com o jornalista.
Além disso, para André Rocha, o timing da situação foi prejudicial, colaborando para a crise. A notícia sobre uma suposta negociação por Pedro, eliminação na Copa do Mundo de Clubes e a especulações por nomes desconhecidos, juntaram para chegar nesta pressão.
"Essas situações toda são o velho Flamengo, né? É o velho Flamengo gritando. E também o contexto, o timing da situação. Se fosse em outro momento, talvez não geraria tanto impacto, mas o momento é complicado. Teve essa questão do Pedro. Tem esse momento agora em que o Flamengo foi eliminado de um Mundial e um outro carioca está lá disputando. Isso está gerando muita pressão, muito burburinho. O torcedor não aceita", comentou André Rocha.
Para André Rocha, a contratação de Mikey Johnston nem seria um problema em si, mas assim como a crise, o timing de sua possível chegada foi ruim.
Com a eliminação na Copa do Mundo e a venda de Gerson, a Nação ficou na expectativa pela contratação de um nome de peso, ou de jogadores conhecidos para compor o elenco.
Porém, a notícia de que o nome mais próximo de vestir o Manto era um irlandês da segunda divisão inglesa, não agradou em nada.
Para André Rocha, caso Mikey fosse anunciado junto de Carrascal, por exemplo, a recepção da torcida seria outra.
"Qualquer derrota e eliminação hoje no Flamengo é loucura. O momento foi complicado desse anúncio da desistência no negócio pelo irlandês. Do nada vem esse anúncio. Esse jogador poderia ter sido anunciado de repente com o outro, junto com o Carrascal. De repente não teria o mesmo impacto. Mas é uma pena", disse
"As coisas no Flamengo são muito difíceis de ser ingeridas porque é muita pressão", dispara André Rocha.
Segundo o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, o diretor de futebol José Boto ficou irritado com a decisão do presidente Rodolfo Landim (Bap) de vetar a contratação de Mikey Johnston e está considerando deixar o cargo.
A crise nos bastidores do departamento de futebol se agravou após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes. Ainda conforme a reportagem, o clima é de insatisfação não só com Boto, mas também com o técnico Filipe Luís, que era favorável à chegada do atacante.