
Gazeta Esportiva.com
·3 July 2025
Veja o modelo de carro usado por Diogo Jota no momento do acidente

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 July 2025
O atacante português Diogo Jota e seu irmão André Silva morreram nesta madrugada, após um acidente de carro em Zamora, na Espanha. Os dois estavam a bordo de uma Lamborghini Huracán, que ficou completamente destruída.
O carro foi produzido pela marca italiana entre 2014 e 2024. Existem quatro modelos da Lamborghini Huracán: Sterrato, Tecnica, STO e EVO Spyder. Todos eles são equipados com um motor 5.2 V10, com uma potência entre 580 e 640 cv.
Segundo o site oficial da Lamborghini, as versões EVO Spyder e Tecnica podem atingir a velocidade máxima de 325 quilômetros por hora. Além disso, vão de zero à cem km/h em apenas 3,1 e 3,2 segundos, respectivamente.
A versão Sterrato pode chegar a 260 km/h, enquanto a Huracán STO atinge até 310km/h e vai de zero à cem km/h em três segundos.
O carro usado por Diogo Jota foi divulgado pelo jornal espanhol AS, que não especificou a versão do modelo. De acordo com a tabela Fipe, o preço de uma Lamborghini Huracán no Brasil pode chegar até R$ 5,5 milhões.
Na madrugada desta quinta-feira, o acidente fatal aconteceu às 00h30 no horário espanhol. O carro em que estava Diogo Jota e o irmão André saiu da estrada após furar o pneu e, logo em seguida, pegou fogo. Quando a Guarda Civil Espanhola chegou ao local, os dois jogadores já estavam sem vida. O veículo ficou completamente destruído.
Além seleção de Portugal, Diogo Jota também defendia o Liverpool. Ele deixa três filhos e a esposa, com quem tinha se casado no último dia 22 de junho. André Silva também era jogador e atuava pelo Penafiel, equipe da segunda divisão de Portugal.