Papo na Colina
·4 May 2025
Vasco: Vegetti quebra o silêncio e fala sobre ausência: “Não gosto, mas era necessário”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·4 May 2025
O Vasco decidiu poupar Philippe Coutinho e Pablo Vegetti da partida contra o Palmeiras, neste domingo, no Mané Garrincha. Segundo o técnico interino e diretor técnico Felipe, os dois jogadores apresentaram desgaste físico e mental após uma sequência pesada de jogos, e sequer foram relacionados para o banco de reservas.
A decisão foi tomada em conjunto entre comissão técnica, departamento médico e os próprios atletas, pensando na maratona de partidas longe do Rio. De Brasília, o time embarca diretamente para a Venezuela, onde enfrenta o Puerto Cabello, na quarta-feira, pela Sul-Americana. Na sequência, viaja para Salvador, onde encara o Vitória, no sábado, pelo Brasileirão. A delegação só retorna ao Rio de Janeiro na próxima semana.
Philippe Coutinho comemora gol com Vegetti. Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images
Vegetti revelou que a escolha foi discutida no CT Moacyr Barbosa, ainda após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Operário-PR. Na chegada ao estádio neste domingo, Felipe reforçou, em entrevista aos canais Globo, que a dupla precisava de uma pausa não só física, mas também mental.
– A gente vem de uma sequência muito grande, de muitos jogos. Eu sou um cara que não gosto de sair do time, gosto de jogar sempre, fico os 90 minutos dentro do campo. Falamos com o DM, com o Felipe, e tínhamos que encontrar uma janela para fazer uma parada. Vinha muito cansado. Não gosto, mas era necessário. Foi consensual entre a gente. Não podemos continuar fazendo o que vínhamos fazendo — afirmou o camisa 99.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News