Vasco escancara fragilidades defensivas e sofre goleada do Puerto Cabello na Sul-Americana | OneFootball

Vasco escancara fragilidades defensivas e sofre goleada do Puerto Cabello na Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·8 May 2025

Vasco escancara fragilidades defensivas e sofre goleada do Puerto Cabello na Sul-Americana

Article image:Vasco escancara fragilidades defensivas e sofre goleada do Puerto Cabello na Sul-Americana

O Vasco escancarou os seus problemas defensivos e sofreu as consequências na Venezuela. Com falhas excessivas e nenhum poder de reação, o time carioca sofreu uma goleada por 4 a 1 para o Puerto Cabello na Copa Sul-Americana.

A derrota deixou o Vasco ainda mais distante da briga pela liderança no Grupo G e com a vaga em risco para a próxima fase. O Cruzmaltino estacionou com cinco pontos e deixou Melgar e Puerto Cabello encostar, com quatro.


OneFootball Videos


Vasco leva susto e reage antes do intervalo

O Vasco começou a partida com o controle da posse de bola e com as mesmas dificuldades que o perseguiram no início da temporada. O time carioca conseguiu neutralizar as iniciativas do Puerto Cabello, mas não soube o que fazer para construir no campo ofensivo.

Com o controle da bola e sem alternativas para criar chances, o time carioca também ficou travado na marcação adversária. Rayan, pela direita, tentou iniciativas individuais e não foi longo. Sem receber munição, Vegetti abandonou a área e também não conseguiu oferecer perigo.

Além da incapacidade de construir oportunidades, o Vasco também demonstrou fragilidades individuais na defesa e entregou a desvantagem aos donos da casa. Após saída errada na defesa, Dimas Meza roubou a bola, invadiu a área e foi derrubado por Hugo Moura. Na batida, Junior Paredes deslocou Léo Jardim e abriu o placar.

O prejuízo poderia ter sido ainda maior, mas Léo Jardim salvou novo erro da defesa e defendeu chute de dentro da pequena área.

Sem inspiração e sem intensidade, o Vasco ficou refém to Puerto Cabello e foi salvo pela bola aérea. Na reta final do primeiro tempo, João Victor ganhou pelo alto, desviou no canto e arrancou o empate para o Vasco.

Vasco desaparece e Puerto Cabello goleia

A igualdade conquistada na base do abafa não empolgou o time carioca para o segundo tempo. Pelo contrário, o Vasco retraiu ainda mais e acabou engolido pelo Puerto Cabello.

Aos três minutos, o time venezuelano ganhou duas vezes pelo alto e Gerardo Padrón apareceu livre na pequena área para tirar do alcance de Léo Jardim.

Diferente da primeira vez que assumiu a liderança no placar, o Puerto Cabello no comando da posse de bola e aproveitou a pontaria calibrada para castigar os brasileiros. Aos 15, Raudy Guerrero apareceu na frente da área e mandou na gaveta: 3 a 1.

A falta de poder de reação do Vasco convidou o time venezuelano a continuar com a confiança em alta. Em mais uma saída errada da defesa, Padrón recuperou a bola e tocou para Junior Paredes disparar uma pancada, fechando a goleada.

View publisher imprint