
Gazeta Esportiva.com
·6 May 2025
Vasco e SAF protocolam plano para recuperação judicial do clube

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6 May 2025
Em um passo muito importante para equacionar suas dívidas, o Vasco e a SAF do clube anunciaram nesta terça-feira a protocolização do plano de recuperação judicial do Cruzmaltino.
A medida apresenta as propostas e medidas do Vasco para que o clube consiga cumprir com suas obrigações perante aos seus credores, além de estabelecer de forma segura as bases para a reestruturação financeira do Gigante da Colina.
De acordo com o Vasco, o plano de recuperação judicial foi elaborado em conjunto com consultores, colaboradores, diretores, executivos e advogados, após muitos meses de análises.
Agora, com o protocolo do Plano de Recuperação Judicial, terá início uma análise do Poder Judiciário e dos próprios credores, conforme manda a legislação, a fim de entender se a proposta do Vasco é viável. Caso aprovado, o plano será distribuído aos credores, que serão chamados pela justiça para deliberar sobre a aprovação da medida em Assembleia Geral.
Veja a nota completa do Vasco e SAF sobre o plano de recuperação judicial do clube:
“Nesta segunda-feira (05), o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA e a VASCO SAF protocolaram o Plano de Recuperação Judicial — um marco importante no processo de reestruturação financeira que vem sendo conduzido com responsabilidade e transparência.
Esta etapa representa o momento em que o diagnóstico dá lugar ao plano, que apresenta as propostas e medidas fundamentais para o cumprimento das obrigações do Club de Regatas Vasco da Gama e da Vasco SAF, além de estabelecer as bases para a reestruturação financeira.
O Plano de Recuperação Judicial é resultado de meses de análises cuidadosas, envolvendo diretores, executivos, consultores, advogados e colaboradores. Todos atuaram com uma missão: assegurar que o VASCO DA GAMA supere os desafios enfrentados até aqui e siga gerando valor, dentro e fora de campo.
Com o protocolo do Plano de Recuperação Judicial, tem início a fase de análise por parte do Poder Judiciário e dos credores, conforme estabelece a legislação. Após a distribuição do plano, os credores serão convocados pela Justiça para deliberar sobre sua aprovação em Assembleia Geral, a ser realizada oportunamente.
O cenário é desafiador, mas o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA e a VASCO SAF seguem firmes na convicção de que esse é o caminho para atravessar este momento e agradecem o apoio e a confiança de toda a comunidade vascaína.
Diretoria Executiva da Vasco SAF Diretoria Administrativa do CRVG”