OneFootball
Alexandre Fernandes·7 May 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·7 May 2025
No Estádio Misael Delgado, na Venezuela, o Vasco foi goleado pelo Puerto Cabello por 4 x 1, nesta quarta-feira (7), pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana 2025.
Melhores momentos abaixo
Ainda sob o comando do técnico interino Felipe "Maestro", o time cruz-maltino não se encontrou em nenhum momento em campo ao longo dos 90 minutos.
O Vasco esteve sempre atrás no placar e, em nenhum momento, deu alguma esperança ao seu torcedor de que poderia alcançar a vitória.
Além da desorganização tática e das evidentes deficiências técnicas, os jogadores também demonstraram muita passividade e até conformismo com o elástico resultado, construído ainda no início do segundo tempo.
No fim, o resultado passou a ser histórico: o Vasco jamais tinha perdido para uma equipe venezuelana. Nos nove confrontos anteriores, tinham sido sete vitórias do Gigante da Colina e dois empates.
Além disso, esta foi somente a segunda vez na história em que um time venezuelano fez ao menos três gols em uma equipe brasileira.
Anteriormente, apenas a Portuguesa, da Venezuela, tinha alcançado o feito com um 3 x 0 no Internacional.
Ainda no primeiro tempo, Paredes (28') converteu com muita categoria o pênalti cometido por Hugo Moura em Meza Danis.
Na reta final da etapa inicial, João Victor (37') apareceu na área para cabecear e deixar tudo igual.
Porém, após o intervalo, o caos se instalou.
Logo aos quatro minutos, Padrón aproveitou a cobrança de escanteio na área e cabeceou para encobrir Léo Jardim.
Dez minutos depois, Guerrero finalizou no ângulo para fazer o terceiro do Puerto Cabello.
Por fim, após nova saída errada da defesa, Paredes (19') encheu o pé na entrada da área para transformar a vitória em goleada.
Com o resultado, o Vasco permaneceu com cinco pontos e na segunda colocação do Grupo G, agora com três pontos a menos que o líder Lanús.
O Puerto Cabello chegou aos quatro pontos e subiu para a terceira posição.
Lembrando que, na Sul-Americana, apenas o líder do grupo avança direto para as oitavas de final. O segundo colocado vai precisar jogar um playoff contra um time que vier da Libertadores como terceiro lugar do grupo.
O Cruz-Maltino vai buscar a classificação pegando o Lanús, fora de casa, no dia 13 de maio, e o Melgar, em casa, no dia 27 de maio.
O Vasco volta a campo no próximo sábado (10), quando visita o Vitória, no Barradão, pela oitava rodada do Brasileirão 2025.
📸 JUAN BARRETO - AFP or licensors